Bol d’Or 2021 – Pedro Nuno com excelente arranque deixa equipa no “top 20”

O piloto português levou a Yamaha R1 #119 da 29ª até à 18ª posição na geral do Bol d’Or no primeiro stint que fez no Mundial de Resistência FIM antes de entregar a moto a outro piloto da formação francesa.

andardemoto.pt @ 18-9-2021 15:57:52

O arranque para as 24 horas do Bol d’Or não poderia ter sido muito melhor do que foi para o Pedro Nuno. Mesmo com nenhuma experiência em provas do Mundial de Resistência FIM, o Team Slider Endurance entendeu que seria o português a começar a corrida no circuito Paul Ricard.

Pedro Nuno não se fez de rogado e com um excelente arranque levou a Yamaha R1 #119 da classe Superstock da 29ª posição até à 18ª posição, antes de entrar na box para reabastecimento e troca de piloto.

Com um andamento revelador da sua rapidez, Pedro Nuno está a ser um dos destaques desta icónica prova de resistência. O nosso jornalista Bruno Gomes conseguiu falar com o piloto português após a sua primeira sessão em pista na corrida, e esta foi a reação do Pedro Nuno ao primeiro stint:



“Foi um bom stint. Fiz um bom arranque, consegui passar de 29º a 18º na geral e 3º na classe. Mantive mais ou menos o ritmo que combinámos na equipa, que foi o segundo 58. Conseguia um pouco melhor, mas prefiro cumprir regras e perceber à medida que a corrida vai avançando se posso ou não apertar mais o ritmo. Mas basicamente para os meus colegas, como é normal, será difícil manter o ritmo porque a moto está difícil de se conduzir devido à afinação que ainda não conseguimos bem para o Michelin. Como eu sou o que conheço melhor os pneus sei mais ou menos onde colocar o peso em aceleração e travagem, e talvez faça um pouco mais a diferença por causa disso. Mas estou confiante que ao longo da corrida seja possível entrar no top 5 da classe se nada acontecer. Em relação à estratégia, neste momento vamos fazer troca de piloto a cada paragem, mas há alguma probabilidade de durante a noite esta estratégia se alterar”.

O Andar de Moto irá manter o contacto com o Pedro Nuno sempre que possível, e iremos atualizar as informações desta prova que, com quase duas horas de corrida cumpridas, tem a Yoshimura SERT Motul na liderança, a SRC Kawasaki em segundo, enquanto a YART está em terceiro.

Para já, e depois de realizadas duas paragens na box, a moto do Team Slider Endurance de Pedro Nuno ocupa a 24ª posição da classificação geral.

andardemoto.pt @ 18-9-2021 15:57:52


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes