SBK – Anunciado calendário provisório para a temporada 2022

O calendário da temporada 2022 do Mundial Superbike conta com um total de 13 rondas e duas delas acontecem em Portugal, com passagem no Estoril e no Autódromo Internacional do Algarve. Fique a conhecer o calendário provisório deste mundial.

andardemoto.pt @ 30-11-2021 11:17:23

Os motores das motos ainda não arrefeceram depois de uma temporada 2021 fantásticas a vários níveis, e que culminou com o título, o primeiro, para Toprak Razgatlioglu (PATA Yamaha with Brixx). Porém, os organizadores do Mundial Superbike têm já um primeiro esboço do que será 2022, e já se conhece o calendário provisório para a próxima temporada.

Para os portugueses, a boa notícia é que o Mundial Superbike mantém no calendário provisório duas rondas em Portugal. A primeira visita ao nosso país será ao Circuito do Estoril de 20 a 22 de maio, enquanto a visita ao Autódromo Internacional do Algarve acontece de 7 a 9 de outubro.

No total, o calendário provisório apresenta 13 rondas, e destas rondas apenas existem dúvidas em relação à ronda australiana em Phillip Island, nomeadamente a data da sua realização, prova que, tradicionalmente, e antes da pandemia Covid-19 marcava o início do campeonato e agora é a penúltima ronda, precisamente antes da prova que tem data e circuito ainda por anunciar e que será o fecho da temporada 2022.



Como tem sido hábito, o Mundial Superbike apresenta um calendário predominantemente europeu. Em 13 rondas previstas 9 são realizadas na Europa (contando com o fim de semana em Donington Park, Reino Unido) e depois teremos três rondas fora de território europeu que são Argentina, Indonésia e Phillip Island.

Destaque para o facto de que todas as rondas que se disputarem fora da Europa apenas terão corridas da classe Superbike e Supersport.

Os dois circuitos que fizeram a sua estreia no Mundial Superbike em 2021 – Most e Mandalika – permanecem no calendário provisório e serão alguns dos destaques de uma temporada que se adivinha emocionante e com Toprak Razgatlioglu a defender o seu título perante uma concorrência mais apetrechada e com vontade de destronar o jovem e destemido piloto turco da Yamaha.

A organização do campeonato refere ainda que a presença de público nas bancadas de cada circuito, e até mesmo as datas de realização de cada ronda, estão dependentes das decisões tomadas pelas autoridades nacionais de cada país visitado pelo Mundial Superbike face à evolução da situação pandémica.


Calendário provisório Mundial Superbike 2022


8 – 10 de abril: MotorLand Aragon, Espanha
22 – 24 abril: TT Circuit Assen, Países Baixos
20 – 22 maio: Circuito Estoril, Portugal
10 – 12 junho: Misano World Circuit “Marco Simoncelli”, Itália
15 – 17 julho: Donington Park, Reino Unido
29 – 31 julho: Autodrom Most, República Checa
9 – 11 setembro: Circuito de Nevers Magny-Cours, França
23 – 25 setembro: Circuito de Barcelona-Catalunha, Espanha
7 – 9 outubro: Autódromo Internacional do Algarve, Portugal
21 – 23 outubro: Circuito San Juan Villicum, Argentina
11 – 13 novembro: Pertamina Mandalika International Street Circuit, Indonésia
Data a confirmar: Phillip Island Grand Prix Circuit, Austrália
- 13ª ronda com data e local por confirmar

andardemoto.pt @ 30-11-2021 11:17:23


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes