SBK, 2022, Most - Nova Superpole para Rea

Aniquila rivais com novo recorde

Ninguém pode deter o seis vezes Campeão do Mundo, que liderará o campo à frente das corridas na República Checa após estabelecer um novo recorde de volta que lhe deu a pole em Most, com Razgatlioğlu e Rinaldi a seguir e Bautista na segunda fila

andardemoto.pt @ 30-7-2022 11:22:56 - Paulo Araújo

A sessão de Tissot Superpole no Autodrom Most para o Campeonato Mundial de Superbikes foi dramática desde o início.

Com manchas de chuva no traçado e humidade no ar após uma chuvada noturna, os pilotos foram forçados a sair imediatamente para o circuito.

Sem pneus SCQ disponíveis e com o pneu SCX apenas disponível para a Superpole e para a Superpole Race de domingo de manhã, a sessão foi desafiante.


Tirando o máximo partido dos 15 minutos, Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) atingiu um novo recorde de 1:30.947 numa volta e uma segunda pole position consecutiva.

Os pilotos entraram no circuito e instantaneamente ficou claro que todos queriam marcar um tempo em caso de chuva, enquanto que pilotos como Toprak Razgatlioğlu (Yamaha Pata com Brixx), Jonathan Rea (Kawasaki Racing) e o seu companheiro de equipa Alex Lowes esperaram todos um pouco mais, os dois últimos por sua conta com Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti Racing).


O líder do Campeonato Álvaro Bautista (Ducati Aruba) esteve à frente do campo e foi o primeiro piloto a definir um tempo de 1:32.608, enquanto Razgatlioğlu atingiu um 1:31.578, mesmo à frente do seu recorde de Voltas de Treino Livre no TL2.

Porém a volta de Rea deixou todos sem resposta.

andardemoto.pt @ 30-7-2022 11:22:56 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes