Moto2, 2022, Silverstone – Dixon domina TL1 em casa

Regresso em cheio

O britânico começa o seu fim-de-semana em Silverstone da melhor maneira possível, acabando à frente de Fernández e Aron Canet  

andardemoto.pt @ 5-8-2022 12:35:44 - Paulo Araújo

Jake Dixon da GASGAS Aspar Team sentiu-se em casa na sexta-feira de manhã no Circuito de Silverstone, estabelecendo a volta mais rápida no TL1 de Moto2. O britânico esteve no topo durante a grande maioria da sessão de 40 minutos, chegando a um 2:05.409 à bandeira xadrez.
Ainda assim, foi uma sessão renhida, com Augusto Fernández (KTM Red Bull Ajo) a reiniciar a volta mais rápida momentos antes, e a terminar em segundo lugar na classificação numa volta de 1:05.475.
Aron Canet (Flexbox HP40), Alonso Lopez (CAG Speed Up), e Joe Roberts (Italtrans Racing Team) completaram o Top 5, com Ai Ogura (Idemitsu Honda Team Asia) em sexto a 0,947 segundos do ritmo.


Celestino Vietti (Mooney VR46 Racing Team), que lidera Fernández num contra-ataque no topo do Campeonato do Mundo, marcou um 2:06.903 que o deixou em 16º a 1,494 segundos de distância da volta mais rápida.
Pedro Acosta (KTM Red Bull Ajo) continua inapto após um acidente de treino em Junho, mas o drama continuou em Silverstone com vários pilotos a darem quedas espetaculares no TL1.
Sam Lowes (Elf Marc VDS Racing Team) foi para o centro médico para verificações na sua mão esquerda/braço depois de ter sido atirado da sua moto nos minutos iniciais, com outros a darem um tombo a incluir Lorenzo Dalla Porta (Italtrans Racing Team), Zonta Van Den Goorbergh (RW Racing GP), Rory Skinner (American Racing), e Albert Arenas (GASGAS Aspar Team). 

andardemoto.pt @ 5-8-2022 12:35:44 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes