EWC, 8 Horas Suzuka 2022 - Pole para a Honda da Nagashima e Lecuona

6 Honda no Top 10

Com a nova qualificação por média, as equipas do HRC provaram ter pilotos muito rápidos e o tempo não ajudou algumas das formações em pista, acabando a Kawasaki de Rea/Haslam/Lowes (abaixo, com Leon Haslam) segundos e a Yamaha YART em 3º.

andardemoto.pt @ 6-8-2022 09:55:45 - Paulo Araújo

Atrás da Yamaha YART de Friz /Canepa/Hanika (7) ficaram os homens da Honda FCC Nº 5 em 4º seguidos de outra Fireblade do Team SDG Honda e da Honda Sakurai. Mais duas Honda preencheram o 7º, 8º lugares, a Honda Dream Racing e a Honda Sofukai.Seguiu-se em 9º a BMW oficial Nº 37 com Reiterberger, Jeremy Guarnoni e Mikalchyk.






Quanto à Suzuki Yoshimura, com a equipa reduzia a 2 elementos pela ausência do lesionado Sylvain Guintoli, a máquina vermelha e negra tinha baixado para 22º nos treinos apesar dos melhores esforços de Gregg Black e Watanabe.



A Kawasaki WeBike Trickstar de Okubo, Sano e Nigon fechou o Top 10, seguida dois lugares depois pela Kawasaki 11 Trickstar de
 (5º) e da Honda Dream Murayama.Num ano repleto de equipas japonesas, talvez devido ao regresso da prova após 2 anos de Covid, outros regulares do EWC como a Honda Murayama qualificaram apenas em 20º dos 38 admitidos à partida desta edição.

andardemoto.pt @ 6-8-2022 09:55:45 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes