MotoGP, 2023, Qatar- Raul Fernández mais rápido

Lidera Treinos Livres

Enquanto Raul Fernández causava estupefação ao liderar pela primeira vez uma sessão de MotoGP, Martin lutava com afinações e Oliveira acabava afundado em 19º outra vez.

andardemoto.pt @ 18-11-2023 07:46:00 - Paulo Araújo

Jorge Martin e Francesco Bagnaia acabaram por garantir lugares na Q2 durante a segunda sessão de treinos livres em Lusail, com Fabio Di Giannantonio a liderar o caminho com um tempo que foi mais rápido do que o esforço de Jorge Martin no TL1.

A apenas cinco minutos do fim, Pol Espargaró também surpreendeu ao bater a barreira dos 1: 54s. Raul Fernández, que teve um início muito forte no fim de semana de MotoGP do Qatar, foi o mais rápido com um tempo de 1:54,309s.

O início do Treino 2 foi lento para Martin, com o candidato ao título em 22º antes de regressar às boxes após apenas nove minutos.

Jack Miller, que continuava a utilizar o novo pacote aerodinâmico da KTM na traseira da moto, viu-o partir-se após uma queda no sector quatro. Na frente, Maverick Viñales era o novo líder depois de estabelecer um tempo de 1:54,148s.


Apesar das alterações efetuadas na sua moto número um, Martin não conseguiu melhorar a sua posição, permanecendo em último no final do seu segundo turno. Os mecânicos de Martin mudaram então para a sua segunda mota para o seu próximo período em pista.

A seguir a Miller, Johann Zarco foi ao chão na Curva 14 e Vinãles bateu o melhor tempo de Miguel Oliveira por mais de seis décimos de segundo.

Mais atrás, Martin estava a progredir lentamente, subindo para o 19º lugar, um lugar atrás de Marc Márquez, que estava em dificuldades.

Com o nível de aderência a aumentar, a primeira volta de 1: 52s pertenceu a Di Giannantonio.

Logo no início da sua primeira corrida de ataque ao cronómetro, tanto Martin como Bagnaia saltaram para os dez primeiros, mas Martin continuava a cometer erros, abandonando a sua volta seguinte e regressando às boxes.

Houve um drama no final, quando Bagnaia teve uma volta apagada que o colocou em perigo, no entanto, o campeão do mundo melhorou na sua penúltima volta e garantiu um lugar na Q2, tal como Martin.

Viñales pensou que tinha estabelecido um novo recorde de volta de todos os tempos, mas o seu tempo foi apagado devido a uma infração sob bandeira amarela.


andardemoto.pt @ 18-11-2023 07:46:00 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes