MotoGP - Que destino para Oliveira em 2024?

Fábrica promete moto nova

Ainda nada parece claro do acordo entre a Dorna e a equipa satélite da Aprilia, que não se chamará RNF em 2024, mas parece estar garantida na grelha com um novo patrão, a Trackhouse Racing.

andardemoto.pt @ 28-11-2023 10:49:17 - Paulo Araújo

Razlan Razali demitiu-se da equipa que fundou na MotoGP, a CryptoDATA RNF, esta perdeu o contrato com a Dorna, supostamente por acções que põem o prestígio do campeonato em causa e tudo ficou no ar.

Agora, um consórcio entre uma equipa vencedora do Nascar e o “rapper” americano Pitbull parece ter a luz verde para pegar na formação, com apoio da Aprilia, e manter os dois pilotos, Miguel Oliveira e Raúl Fernández, a alinhar no Campeonato em 2024.

Por seu lado, para juntar à confusão, a CryptoDATA RNF Team (aqui em pose no início da época) diz que tem contrato válido até 2026 com a MotoGP para participar no Campeonato do Mundo.


As boas notícias, de uma forma ou outra, são que os problemas financeiros que assolavam a RNF, supostamente por a CryptoDATA não ter cumprido todos os acordos financeiros, parecem ter acabado.

Miguel Oliveira receberá, em princípio, uma RSGP nova, do ano 2024, logo idêntica às de fábrica de Viñales e Espargaró, o que parece confirmado pelo presidente da Federação Internacional de Motociclismo Jorge Viegas, que garantiu, em declarações à Agência Lusa, que o diferendo entre a RNF e a Dorna nada tem a ver com os pilotos e a continuidade do piloto Miguel Oliveira no Mundial de MotoGP, com a Aprilia, está assegurada.


andardemoto.pt @ 28-11-2023 10:49:17 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes