SBK 2024 – Kawasaki lança equipa

Motul novo apoio

Os pilotos oficiais de 2024, Alex Lowes e Axel Bassani, ajudaram a renovada equipa KRT do Campeonato do Mundo de Superbike a revelar a Ninja ZX-10RR de fábrica no lançamento público da equipa.

andardemoto.pt @ 8-2-2024 22:09:59 - Paulo Araújo

Os novos e impressionantes esquemas de cores, pacotes gráficos e estilos de vestuário da equipa foram apresentados aos meios de comunicação social e aos fãs através de plataformas digitais às 18h00 (hora da Europa Central).

O atual parceiro da KRT, Cheshire Mouldings, é agora o patrocinador principal e os especialistas em lubrificantes Motul são o novo patrocinador da equipa.

Desde o final da temporada de 2023, mudanças significativas ocorreram no seio da equipa KRT, preparando-se para o iminente reinício das actividades de competição.

O elemento visual das motas e pilotos é também um ligeiro afastamento de algumas normas anteriores.

Do lado humano, há um novo alinhamento de pilotos, com o experiente combatente da KRT Alex Lowes a juntar-se ao duplo campeão Independente Axel Bassani. O ambicioso jovem italiano está agora a desfrutar da sua primeira experiência como piloto oficial no Mundial SBK.


Alex tem agora Pere Riba como chefe de equipa, com Marcel Duinker a dar o apoio em pista. Outras mudanças ocorreram na equipa das boxes e no alinhamento do pessoal para rejuvenescer o esforço global.

Após o desenvolvimento de inverno da KMC no Japão e dos seus parceiros técnicos globais, Lowes, Bassani e as suas respectivas equipas técnicas desfrutaram de um programa de testes recente bem sucedido em Espanha e Portugal e têm estado a trabalhar nas configurações das suas máquinas para as adaptar a uma série de alterações recentes aos regulamentos técnicos do Mundial SBK.

Em termos de maquinaria, a Ninja ZX-10RR teve algumas atualizações internas para diminuir a inércia do motor, além de algumas pequenas mas importantes alterações na extremidade superior e atinge agora mais 500 rpm.

Para além das parcerias continuadas com a Showa e muitas outras empresas de topo com reputações invejáveis nas corridas, a KRT forjou uma ligação totalmente nova com a empresa de lubrificantes especializados Motul, com a empresa francesa a tornar-se um parceiro principal da KRT para a época de 2024 do Mundial SBK.


Alex Lowes (ao lado) declarou: "Gosto muito das novas cores para 2024, são um pouco diferentes. Todos os outros anos houve pequenas alterações, mas esta é a minha preferida até à data. Chego a 2024 com muito otimismo. De certa forma, a moto, o pacote e a equipa são os mesmos, mas tenho de trabalhar com pessoal diferente. Temos algumas pequenas atualizações e temos trabalhado muito no inverno, especialmente nas nossas áreas mais fracas, tornando a moto mais fácil de gerir durante a corrida. Estou muito satisfeito com o trabalho que fizemos. Temos de esperar para ver se é suficiente para lutar na frente todas as semanas. Mas sinto que demos um passo em frente em relação ao ano passado. Estou entusiasmado por começar e ir para Phillip Island para o último teste de pré-época e para a Primeira Ronda."


Axel Bassani (ao lado) declarou: "Estou muito feliz por poder finalmente mostrar ao mundo a nova imagem da KRT para a época de 2024. Penso que é um design muito bom e gosto dele. Continua a haver muito verde, mas com algumas cores diferentes. Também é muito bom ver finalmente a minha mota com as cores de fábrica. É sempre bom ter um novo visual em cada época. Espero que as pessoas gostem do aspeto da moto e também de todo o novo vestuário da equipa. O verde da Kawasaki é sempre especial. Penso que podemos ter uma época muito boa juntos. Estou ansioso por ir para a Austrália em breve."

Guim Roda comentou: "Para 2024, entramos numa nova era em que, pela primeira vez desde 2015, foram introduzidas regras de equilíbrio que não vão contra os interesses da Kawasaki. Compreendemos que não é uma tarefa fácil equilibrar um campeonato tão diversificado. As corridas desta época terão de ser avaliadas não só pelas posições finais, mas também pela distância entre o primeiro classificado e os outros, porque será muito apertado. O número de grandes pilotos na grelha é espantoso. Estou certo de que esta é, de longe, a época mais competitiva e emocionante do Mundial SBK desde que começámos o nosso projeto KRT em 2012. Estamos a fazer um grande espetáculo e esperamos que todos os fãs das corridas, e especialmente os fãs das Ninjas, se divirtam muito."


andardemoto.pt @ 8-2-2024 22:09:59 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes