SBK 2024, Donington Park - Ainda Razgatlıoğlu

Petrucci aguenta 2º

Toprak Razgatlıoğlu (ROKiT BMW Motorrad) foi o piloto a bater, conquistando o 1º lugar nos treinos, com a diferença a rondar os dois décimos após as duas sessões de treinos.   

andardemoto.pt @ 12-7-2024 20:47:39 - Paulo Araújo

Razgatlıoğlu manteve-se invicto esta sexta-feira em Donington, ao entrar diretamente na casa dos 1:26s, com cerca de três décimos de vantagem sobre os seus rivais, num dia em que se manteve em primeiro durante a maior parte do tempo.

Com Scott Redding (Bonovo Action BMW) em quinto lugar, com menos 0,421s que o seu companheiro de equipa, foi um dia forte para a BMW, pois Michael van der Mark (ROKiT BMW ficou entre os dez primeiros no TL1 e em 13º na geral.

Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) ficou em 15º pois foi o único piloto a não melhorar o seu tempo de volta no TL2,

Danilo Petrucci (Barni Spark Racing) liderou o ataque da Ducati ao conquistar o segundo lugar do agregado, apesar de não ter rodado nas primeiras fases da sessão de 45 minutos. A sua marca de 1:26,235s foi suficiente para ultrapassar Nicolo Bulega (Ducati Aruba), com o #11 a conquistar o terceiro lugar apesar de várias passagens pela gravilha.



O companheiro de equipa Alvaro Bautista foi sexto, 0,567s abaixo de Razgatlıoğlu, depois de ter caído na Curva 1 no TL2, mas conseguiu voltar a participar na sessão. Michael Ruben Rinaldi (Team Motocorsa Racing) teve uma das suas melhores sextas-feiras da época, ao conseguir o oitavo lugar apenas 0,683s abaixo do ritmo, terminando diretamente à frente de Sam Lowes (ELF Marc VDS) em nono. 
Andrea Iannone (Team GoEleven) foi o último piloto da Ducati, com um dia atribulado para o "Maniac" após três passagens pela gravilha mais um despiste na Curva 11 que o deixaram fora do top 15.

Alex Lowes (Kawasaki Racing) conquistou o quarto lugar, apesar de uma queda na Curva 12 com o #22 a perder a frente da sua ZX-10RR na travagem para o hairpin da esquerda. Ele conseguiu levar a sua moto de volta às boxes. Axel Bassani (Kawasaki Racing) melhorou imenso no Treino Livre 2 para terminar em décimo na geral. Tito Rabat (Kawasaki Puccetti Racing) foi 18º na sexta-feira em Donington.



Andrea Locatelli (Yamaha Pata Prometeon) foi o melhor piloto da Yamaha na sexta-feira ao assinar o sétimo lugar com 1:26,688s, enquanto o companheiro de equipa Jonathan Rea foi 12º a apenas alguns décimos. 
O #65 perdeu muito tempo de corrida no TL1 devido a problemas eletrónicos, mas esteve em pista na segunda metade da sessão. Dominique Aegerter (GYTR GRT Yamaha) foi 11º e por pouco não ficou entre os dez primeiros, com o colega de equipa Remy Gardner em 14º e a apenas um décimo do #77. 
Bradley Ray (Yamaha Motoxracing) ficou em 17º, com Philipp Oettl (Yamaha GMT94) a ser o último piloto Yamaha em 20º. A Yamaha tem um novo ajustador de pré-carga para este fim-de-semana, permitindo aos pilotos ajustar a pré-carga da suspensão à medida que a carga de combustível diminui.

andardemoto.pt @ 12-7-2024 20:47:39 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes