SBK 2024, Most - Razgatlıoğlu lidera

Bautista e Rea perto

Quatro construtores ficaram entre os quatro primeiros nos treinos livres de sexta-feira em Most, com muito a concluir das duas sessões de treinos, que deixaram sempre o Turco da BMW à frente.

andardemoto.pt @ 19-7-2024 16:08:20 - Paulo Araújo

Toprak Razgatlıoğlu (ROKiT BMW Motorrad) foi mais uma vez o piloto a bater no Mundial Motul de Superbike, com o #54 a bater Alvaro Bautista (Ducati Aruba) por um décimo no Autodrom Most. Razgatlıoğlu e Bautista foram os únicos dois pilotos a rodar na casa dos 1:31s no primeiro dia da ronda checa.

Razgatlıoğlu continuou exatamente como começou o fim de semana, registando uma volta inigualável no TL2, de 1:31,519s, quase quatro décimos mais rápido do que de manhã e mais uma vez liderando na BMW.

O seu companheiro de equipa Michael van der Mark foi mais um dos pilotos da BMW a ficar entre os dez primeiros, com o oitavo lugar, logo à frente de Scott Redding (Bonovo Action BMW) em nono, com apenas 0,030s a separar os dois. Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) melhorou na sua última volta para chegar ao 13º lugar.


O atual Campeão Bautista conquistou o segundo lugar depois de registar 1:31,622s, com ele e Razgatlıoğlu os únicos dois pilotos na casa dos 1:31s. O companheiro de equipa Nicolo Bulega foi quinto, meio segundo abaixo de Razgatlıoğlu e a quatro décimos do colega com o #1.

A estrela independente Danilo Petrucci (Barni Spark Racing) fez com que fossem três as Ducati entre os seis primeiros, ao conseguir o sexto lugar com 1:32,110s, a apenas um décimo de Bulega. Andrea Iannone (Team GoEleven) teve uma manhã de sexta-feira difícil, com várias saídas de pista, mas recuperou à tarde para 10º, apenas alguns centésimos à frente de Sam Lowes (ELF Marc VDS), 11º no TL2 e 12º no agregado.

Michael Ruben Rinaldi (Team Motocorsa Racing) teve uma tarde de sexta-feira muito complicada, com a moto do #21 a funcionar apenas em dois cilindros. No entanto, o seu tempo de 1:32,800s no TL1 foi suficiente para ser 10º nessa sessão e 17º no agregado.


Jonathan Rea (Yamaha Pata Prometeon) continuou com o ímpeto de Donington, para terminar em terceiro na sexta-feira, depois de ter estabelecido um tempo de 1:32,033s. O #65 foi o principal piloto da Yamaha mais uma vez, com Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha) desta em sétimo.

Gardner, já confirmado no GP de Inglaterra a substituir Rins na MotoGP, foi um dos poucos pilotos que não conseguiu melhorar nas condições mais quentes da tarde, mas o seu 1:32,233s do TL1 ainda lhe garantiu um lugar entre os sete primeiros. Alex Lowes (Kawasaki Racing) foi mais uma vez o melhor piloto da Kawasaki ao garantir o quarto lugar com 1:32,052s, a apenas alguns centésimos de Rea na frente. O 4º do #22 significa que quatro fabricantes diferentes garantiram um lugar entre os quatro primeiros.

Andrea Locatelli (Yamaha Pata Prometeon) completou a lista dos dez primeiros depois de ter sofrido uma queda na Curva 2, mas conseguiu registar 1:32,369s para garantir um lugar entre os dez primeiros.

Dominique Aegerter (GYTR GRT Yamaha) foi 14º, Bradley Ray (Yamaha Motoxracing) foi 19º e Philipp Oettl (GMT94 Yamaha) 21º. O companheiro de equipa de Lowes Axel Bassani foi rápido nos treinos livres, mas baixou para 15º, enquanto Tito Rabat (Kawasaki Puccetti) completou a lista de pilotos da Kawasaki com o 18º lugar.

A Honda teve uma boa manhã de sexta-feira, mas não conseguiu melhorar durante a tarde. Iker Lecuona e Xavi Vierge estiveram, como sempre, muito próximos, com apenas meia décima entre os dois espanhóis. O dia de Vierge foi interrompido por um problema técnico no TL2. Leandro Mercado (Honda Mie Petronas) foi o mais rápido dos pilotos da MIE Honda ao assinar um tempo de 1:34,344s, terminando com cerca de quatro décimos de vantagem sobre o colega de equipa Hayden Gillim, que, na sua primeira visita a Most a substituir o lesionado Mackenzie teve um sólido início de fim-de-semana de estreia no SBK.


andardemoto.pt @ 19-7-2024 16:08:20 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes