SBK 2024, Most - Razgatlıoğlu domina Most

Petrucci no pódio.

O #54 continua a sua senda invencível em 2024 depois de uma brilhante vitória à frente de Danilo Petrucci e Andrea Iannone em Most.

andardemoto.pt @ 20-7-2024 18:15:46 - Paulo Araújo

O Mundial Motul de SBK regressou para mais um drama no Autódromo de Most, com Toprak Razgatlıoğlu (ROKiT BMW Motorrad) a chegar à vitória, continuando a fazer história. O #54 converteu a pole na sua 10ª vitória da época com a BMW.

Razgatlıoğlu continuou o seu domínio na ronda checa, terminando em primeiro em todas as sessões até agora e vencendo a Corrida 1 com uma inacreditável vantagem de 5,740s sobre Danilo Petrucci (Ducati Barni Spark). O italiano ficou em 2º à meta para conquistar um pódio heroico depois de um início difícil em 2024. Andrea Iannone (Team GoEleven) completou o pódio depois de ter colocado o #9 sob pressão na última volta.

Assim que o semáforo se apagou, foi um arranque perfeito de Razgatlıoğlu, que liderou o pelotão com 23 pilotos a descerem para a Curva 1. Mais atrás, foi uma volta de abertura fenomenal para Alvaro Bautista (Ducati Aruba), que passou para quinto depois de perder a asa esquerda num toque. O #1 iria entrar numa grande batalha na fase inicial com Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha) e Alex Lowes (Kawasaki Racing) a ultrapassarem Bautista.


Entretanto, foi um início difícil para Jonathan Rea, com o hexacampeão a não conseguir entrar nas posições pontuáveis nas primeiras voltas.

Nicolo Bulega (Ducati Aruba) rapidamente entrou nas posições do pódio, antes de Petrucci responder, entrando em terceiro e depois em segundo. O #11 começou a perder algum ímpeto, caindo para quarto com Gardner e Bautista a aproximarem-se.

Alex Lowes também começou a reduzir a diferença para Bulega, antes do #22 perder a frente e despistar-se à saída da Curva 2. Entretanto, Razgatlıoğlu continuou a liderar, estabelecendo a volta mais rápida no processo.

Foi uma batalha tensa na última volta, com Razgatlıoğlu a manter a liderança, deixando indecisa a luta pelo último lugar no pódio. Depois de se defender do #29 durante toda a volta, foi Petrucci quem conquistou o segundo lugar. Apenas 0,141s separaram Petrucci e Iannone na linha de chegada, num final tenso para a Corrida 1.


Na quarta posição, depois de ter falhado o pódio por pouco, ficou Bautista, que lutou desde o 10º lugar da grelha depois de ter recebido uma penalização de três lugares na Superpole. O espanhol terminou à frente de Gardner, que ficou com o último lugar dentro das importantes cinco primeiras posições. O australiano foi a melhor Yamaha na Corrida 1, cruzando a linha para terminar à frente de Bulega na sexta posição.

Andrea Locatelli (Yamaha Pata Prometeon) foi sétimo, à frente de Garrett Gerloff, da Bonovo Action BMW, em 8º. Entretanto, os últimos lugares entre os dez primeiros foram para Michael van der Mark (ROKiT BMW Motorrad) e Rea, depois de um forte final de corrida.

Michael Ruben Rinaldi (Team Motocorsa) ficou a menos de dois segundos de Rea, terminando em 11º lugar, à frente de Sam Lowes, da ELF Marc VDS Racing Team, em 12º. Dominique Aegerter (GYTR GRT Yamaha) ficou em 13º, com os pontos finais a irem para o lado de Xavi Vierge, da Team HRC, e Scott Redding (Bonovo Action BMW). Mais atrás, Iker Lecuona (Team HRC) terminou cedo a Corrida 1, retirando-se para as boxes.


andardemoto.pt @ 20-7-2024 18:15:46 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes