Morreu Tony Coupland, a voz icónica das corridas de Oliver's Mount
Tony Coupland, cuja voz inconfundível ecoou pelas corridas de estrada de Oliver's Mount durante mais de 40 anos, faleceu, deixando um legado indelével no famoso circuito de Scarborough.
andardemoto.pt @ 5-5-2025 13:30:00
Os fãs das corridas de estrada estão de luto pela perda de Tony Coupland, o comentador que emprestou a sua voz apaixonada e conhecedora ao circuito de Oliver's Mount por mais de quatro décadas. Coupland, que assistiu pela primeira vez às corridas em Scarborough aos quatro anos de idade, iniciou a sua carreira de comentador em 1977 e manteve-se na função até se reformar em setembro de 2024, 47 anos depois. Teve um papel crucial no regresso das corridas ao circuito em 2019 e 2022.
A sua morte deixa uma marca profunda no circuito de 3,91 quilómetros. Andy Hayes, Diretor-Geral da Oliver's Mount Racing, recordou no ano passado a importância de Coupland para o circuito ao longo dos seus quase 80 anos de história, salientando o seu contributo para tornar Oliver's Mount no que é hoje, acompanhando os seus altos e baixos ao longo das décadas.
Além de Scarborough, a voz icónica de Tony Coupland era também presença assídua noutros circuitos como Cadwell Park, graças ao seu papel como comentador e historiador no clube de corridas Auto66. Teve ainda uma forte ligação ao mundo do speedway, tendo liderado os Middlesborough Tigers à vitória no campeonato da Liga Nacional em 1981 como seu manager.
Hayes sublinhou a vasta memória de Coupland sobre praticamente todos os pilotos que correram em Oliver's Mount, afirmando que a sua voz era instantaneamente associada ao circuito. Durante os seus últimos anos em Scarborough, Coupland dedicou-se a formar o seu sucessor, com Bradley Hix a assumir o papel de Comentador Sénior a partir do encontro Cock o' The North deste verão.
andardemoto.pt @ 5-5-2025 13:30:00
Clique aqui para ver mais sobre: Esportes