Campeonato Mundial de Supercross afinal não acontece em Londres
Os organizadores do Campeonato Mundial de Supercross FIM confirmaram uma alteração no calendário de 2025, com Londres a deixar de ser a anfitriã da etapa de abertura da temporada, apesar das expectativas iniciais de receber o evento pela primeira vez.
andardemoto.pt @ 15-5-2025 14:00:00
O Estádio de Londres deveria acolher o seu primeiro evento do Campeonato Mundial de Supercross, o que também representaria a estreia da modalidade na capital britânica. No entanto, a incapacidade de cumprir os "requisitos base" levou ao cancelamento da etapa londrina.
Após rondas anteriores em Cardiff e Birmingham (em 2022 e 2023, respetivamente), o campeonato mantém a intenção de regressar ao Reino Unido no futuro, mas tal não acontecerá em 2025. Tom Burwell, CEO do World Supercross, expressou a sua deceção em declarações à imprensa internacional: "Perder Londres este ano é um duro golpe. Os fãs do Reino Unido têm sido excecionais, e sabemos a enorme expectativa que havia sobre do evento. Esgotámos todas as opções para o viabilizar, mas, em última análise, circunstâncias que não controlamos no estádio tornaram impossível a realização do evento".
Apesar do revés, Burwell mostrou-se otimista em relação ao futuro: "Estamos super entusiasmados em anunciar o calendário completo e o que está por vir. A temporada de 2025 está destinada a ser a nossa maior até agora. Com palcos de classe mundial e fãs apaixonados em todo o mundo, estamos a dar outro passo ousado na nossa jornada, enquanto continuamos a expandir o campeonato numa escala global".
O cancelamento da etapa de Londres reduz para dois o número de palcos totalmente novos a receberem uma corrida do Campeonato Mundial de Supercross em 2025: Buenos Aires e Cidade do Cabo, que se mantêm agendadas conforme o planeado. A estas duas cidades junta-se agora um fim de semana de corridas na Gold Coast, na Austrália, como eventos confirmados para 2025.
Embora a ausência de Londres possa resultar numa diminuição da audiência no Reino Unido, a organização prevê o seu maior ano de sempre, após já ter confirmado números recorde em 2024. A média de telespectadores por corrida aumentou uns impressionantes 73%, enquanto a temporada de 2024 registou um aumento total de 151% em relação ao ano anterior. Mais detalhes, incluindo o calendário completo e informações sobre bilhetes, serão anunciados em breve, de acordo com a organização.
andardemoto.pt @ 15-5-2025 14:00:00
Clique aqui para ver mais sobre: Esportes