Guenther Steiner promete título para a Tech3 KTM em cinco anos

Após aquisição milionária, Guenther Steiner, o recém-chegado proprietário da equipa de MotoGP Tech3 KTM, agitou o paddock com um anúncio ousado.

andardemoto.pt @ 2-10-2025 09:00:00

O objetivo de Steiner é transformar a equipa numa candidata ao título mundial num prazo de três a cinco anos. Esta ambição surge na sequência da aquisição da Tech3 por 20 milhões de euros, um investimento significativo que indica a crença de Steiner no potencial de crescimento do MotoGP sob a nova gestão da Liberty Media.

A transição verá o atual diretor, Hervé Poncharal, passar a consultor no final da época, com Richard Coleman a assumir o cargo de diretor de equipa. Esta reestruturação visa solidificar a posição da Tech3 no campeonato.


Steiner delineou uma abordagem metódica. "O meu primeiro ano será de aprendizagem. As alterações de fundo virão mais tarde", garantiu à imprensa internacional. Contudo, o foco em resultados é imediato: "Vencer não significa conquistar o campeonato no primeiro ou segundo ano, mas temos de lutar por pódios".

Steiner destacou a singularidade do MotoGP, onde equipas satélite, como a Pramac e o seu piloto Jorge Martín, provaram ser capazes de lutar pelo título mundial. O novo proprietário vê um vasto potencial de crescimento no motociclismo: "Este desporto é incrível e a ação é eletrizante. O meu objetivo é expandir esta modalidade a um público mais vasto".

De recordar que no verão de 2024, Steiner já andava em negociações com Hervé Poncharal. No ano seguinte, as conversações tornaram-se mais sérias e, no mês passado, o acordo foi assinado, com a total aprovação dos responsáveis ​​do MotoGP.

Apesar de reconhecer o valor e a experiência existentes no paddock, o seu prazo de três a cinco anos é inegociável para alcançar a glória máxima. Com a Tech3 a operar com motos KTM de especificação oficial, e com duas vitórias históricas já no seu currículo, a equipa tem agora um novo e ambicioso horizonte traçado sob o comando de Guenther Steiner.

andardemoto.pt @ 2-10-2025 09:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes