A moto do Exterminador Implacável está à venda

A Harley-Davidson Fat Boy de 1991 que Arnold Schwarzenegger conduziu no filme “Terminator 2: Judgement Day” vai a leilão!

andardemoto.pt @ 21-5-2018 16:28:00

Esta é uma das Harley-Davidson Fat Boy usadas por Arnold Schwarzenegger durante a rodagem do filme Terminator 2: Judgement Day.

Outra das diversas motos usadas durante o épico filme já tinha sido restaurada em 2014 e está desde então em exposição no “Harley-Davidson Museum” em Milwaukee.

Segundo consta, ainda haverá mais algumas destas motos usadas no filme (não se sabe ao certo quantas), dispersas pelos Estados Unidos, em paradeiro desconhecido, mas esta pertencia à produtora, a Carolco, e é um bom negócio pois apesar de alguns riscos e amolgadelas, ganhos durante as filmagens, ela marca apenas 630km no conta-quilómetros. 


Além de constar nos posters do filme, a Harley-Davidson Fat Boy de 91 ficou famosa pelo salto de 3 metros, para dentro dos canais de esgoto de águas pluviais de Los Angeles.

Tendo em conta que a Fat Boy pesava bastante mais de 300kg, não é de admirar que a filmagem tenha sido assistida por especialistas de efeitos especiais, que utilizaram um guindastre e cabos de 3 centimetros de espessura para suportar o peso durante o salto, fazendo com que, no momento do impacto com o solo, o conjunto pesasse apenas cerca de 80kg. 

Ainda assim foi um momento espectacular e uma imagem que, depois de os cabos terem sido removidos digitalmente, ficou bem marcada no imaginário de qualquer motociclista, e nos relatórios de vendas da "Motorcycle Company" com as encomendas da Fat Boy a subir em flecha!

O leilão “Icons Legends of Hollywood Auction” vai realizar-se no próximo dia 5 de Junho de 2018 e esta Harley-Davidson Fat Boy de 1991 pode vir a ser vendida por um valor superior a 250.000 euros! 


andardemoto.pt @ 21-5-2018 16:28:00



Últimas notícias