Royal Enfield Classic 500 Pegasus - Em memória da “Pulga voadora”

A Royal Enfield acaba de apresentar uma edição limitada da sua mítica “Classic 500”. Um tributo às motos que serviram na Segunda Grande Guerra.

andardemoto.pt @ 25-5-2018 17:44:16

A Flying Flea (pulga voadora), foi uma moto extremamente leve e compacta, com uma cilindrada de 125cc, concebida pela então britânica Royal Enfield para ser lançada de pára-quedas, por detrás das linhas inimigas.

Uma “arma secreta” fabricada numas instalações subterrâneas em Westwood, na Grã-Bretanha, que teve uma produção superior a 4.000 unidades.

As Classic 500 Pegasus agora apresentadas, prestam homenagem a essas motos que apoiaram as tropas aliadas e tiveram um importante papel (entre outros) na estratégia do Dia D na Normandia.

Esta edição da Classic 500, limitada a apenas 1.000 unidades, vai estar disponível em apenas duas cores: verde tropa e castanho ferrugem, e vai ostentar o emblema Azul e Castanho do corpo de paraquedistas britânico, representando um cavalo alado (Pegasus).


Além disso, a sua decoração representa as pinturas originais do período de guerra, como o nº de série no depósito, ou a marca amarela no cárter do motor, indicadora do centro de gravidade.

Como acessórios, as Classic 500 Pegasus estão equipadas com um conjunto de malas de estilo militar, decoradas com o logo da Pegasus, além de punhos castanhos, e um enegrecimento geral, com o motor, escapes, aros das rodas e comandos pintados de negro.

Na tampa da bateria ainda está inscrito o mote: “Made Like a Gun” que recorda as origens da marca que começou por fabricar armas, muito antes de em 1901 ter começado a produzir motociclos, e muito antes ainda de ter sido adquirida pelo actual proprietário, o grupo indiano Eicher.

A Pegasus vai poder ser reservada a partir de Julho, e apesar de ainda não estar disponível preço para o nosso país, em Inglaterra já se sabe que vai custar 5.000 libras (aprox 5.700 euros).


Veja o vídeo de apresentação



Veja mais imagens:

andardemoto.pt @ 25-5-2018 17:44:16



Últimas notícias