Triumph prepara mais versões da Rocket 3

Depois de nos apresentar a fantástica Rocket III TFC, a Triumph está já a trabalhar na estrada com as novas Rocket 3 GT e uma outra versão que não sabemos qual será o seu nome. Tudo indica que as ficaremos a conhecer muito em breve de forma oficial.

andardemoto.pt @ 18-5-2019 15:41:11

Foi há apenas quinze dias que apresentámos aqui no seu Andar de Moto a mais recente muscle bike da Triumph, a avassaladora Rocket 3 TFC, ou Triumph Factory Custom. Essa moto luxuosa e especial será fabricada em quantidade muito limitada, apenas 750 para todo o mundo, e por isso era já expectável que a marca sediada em Hinckley estivesse a preparar versões mais “básicas” da nova Rocket 3.

E não foi necessário esperar muito para as vermos a testar na estrada!

De acordo com uma publicação do website britânico Motorcycle News, que recebeu a foto que ilustra este artigo de um leitor, a moto na imagem é mesmo uma dessas versões básicas da Rocket 3. Neste caso a moto que está em primeiro plano na imagem é mesmo uma Rockey 3 GT.

GT é uma denominação habitualmente reservada a modelos ou variantes mais aptas a percorrer quilómetros. E é isso mesmo que esta Rocket 3 GT aparenta ser, pois com um ecrã mais elevado e os poisa-pés colocados bem à frente em relação ao assento, esta é a visão da Triumph para uma muscle bike com algumas capacidades para viajar.

De referir que, e ao contrário do que acontece com a Rocket 3 TFC, esta Rocket 3 GT conta com banco para passageiro.


No entanto a Triumph pode estar a trabalhar numa outra versão para além da GT. Nesta mesma foto podemos ver uma segunda Rocket 3 com algumas características distintas da Rocket 3 GT, nomeadamente o pequeno ecrã, bastante mais curto do que o que vemos na GT, e que em vez de transparente está pintado à cor da moto.

Claro está que o motor destas versões Rocket 3 será o novo bloco de três cilindros que a Triumph estreou na Rocket 3 TFC. Se for exatamente a mesmo motor, então estas motos terão 170 cv e uns massivos 221 Nm de binário. Provavelmente a Triumph irá “domesticar” este motor monstruoso para manter a Rocket 3 TFC como a “topo de gama” e todo o poderosa versão da família Rocket 3, mas ainda assim as diferenças, a acontecerem, não serão muito significativas, até porque este motor terá sempre de impulsionar mais de 300 kg de peso!

andardemoto.pt @ 18-5-2019 15:41:11