MV Agusta F3XX Reparto Corse – Luxúria em duas rodas!

Quando o departamento de competição da MV Agusta decide disponibilizar uma versão “espigada” da sua supersport F3 800, sabemos que vai nascer qualquer coisa especial! Mas não imaginávamos que fosse tão especial. A ultra-exótica F3XX Reparto Corse é uma moto pornográfica e só ao alcance de (poucos) afortunados.

andardemoto.pt @ 7-6-2019 08:49:57

No mundo das duas rodas há aquelas motos que nos fazem sonhar acordados, e a MV Agusta tem um longo historial de modelos bem especiais e que são capazes de deixar qualquer apaixonado pelo mundo das duas rodas a sonhar. Mas desta vez a MV Agusta elevou a fasquia! Socorrendo-se do seu departamento de competição Reparto Corse, a casa de Varese apresentou uma supersport F3 800 verdadeiramente pornográfica.

Estamos a falar, claro, da novíssima e ultra-exótica F3XX Reparto Corse.

Antes mesmo de lhe falarmos da F3XX, convém perceber que o MV Agusta Reparto Corse é uma “empresa” à parte da MV Agusta. Tal como o Castiglioni Research Center (CRC), o Reparto Corse é independente da casa mãe, e preocupa-se unica e exclusivamente com a criação de motos de competição. E pelos vistos o Reparto Corse tem feito alguma coisa bem, pois na última ronda do Mundial Supersport, em Imola, a F3 subiu ao pódio.


Agora que esclarecemos esta questão, e sabendo que a F3XX nasce pelas mãos do Reparto Corse, a primeira coisa a dizer desta moto é que é mesmo uma verdadeira moto de competição. Aliás, está anunciada como sendo apenas para utilização em pista, e a ótica que vemos no frontal da F3XX é apenas um autocolante.

Partindo da F3 do Mundial Supersport, o Reparto Corse criou algo verdadeiramente fenomenal. Envolto por carenagens integralmente fabricadas em fibra de carbono, encontramos o motor tricilíndrico 800 cc que nesta F3XX debita nada menos do que 160 cv.

Com apenas 145 kg de peso (com líquidos mas sem combustível), a MV Agusta F3XX Reparto Corse apresenta-se ao serviço com uma excelente relação peso / potência.

Claro que este aumento de potência em comparação com a normal F3 800 advém de um conjunto de modificações aos componentes internos do motor tricilíndrico em linha. As alterações que a marca destaca na apresentação desta moto de pista são a eletrónica MecTronik com unidade de medição de inércia (IMU) interna, cablagem de Supersport que inclui sensores para telemetria e análise das nossas voltas em pista, sistema de escape completo SC Project SC1-R 3-1 em titânio e carbono, uma embraiagem deslizante STM, ou ainda um filtro de ar dos especialistas da Sprint Air Filter.


Claro que tanta potência numa moto tão leve obrigou o Reparto Corse a alterar as suspensões e travões. Por isso a F3XX Reparto Corse conta com forquilha Marzocchi com cartuchos internos Öhlins NiX, amortecedor traseiro Öhlins TTX 36, e sistema de travagem com discos Brembo T-Drive de 320 mm à frente e 220 mm atrás.

Com um design sedutor, ainda para mais quando está vestida com carenagens em fibra de carbono sem qualquer pintura, a MV Agusta F3XX Reparto Corse é uma moto à qual nem a MV Agusta Reparto Corse indica preço.

Basicamente isto quer dizer que o departamento de competição da marca de Varese vai produzir cada unidade da F3XX à mão, exclusivamente sob pedido do cliente, que poderá depois fazer pedidos especiais para adaptar a moto ao seu gosto.

Mas se o caro leitor estiver mesmo interessado em adquirir uma das poucas F3XX que serão produzidas, então poderá contactar o MV Agusta Reparto Corse através do e-mail info@mv-repartocorse.com .

Galeria de fotos da MV Agusta F3XX Reparto Corse

andardemoto.pt @ 7-6-2019 08:49:57