Royal Enfield dá nova vida à Bullet com lançamento da variante Trials

Fabricante indiano relembra os feitos de Johnny Brittain e anuncia a chegada de uma nova variante da mítica Bullet. A Bullet Trials 500 promete tornar-se numa “best-seller” da Royal Enfield e já existe preço e data de chegada desta novidade ao mercado português.

andardemoto.pt @ 11-6-2019 17:06:53

Longe vão os tempos em que as motos da Royal Enfield se destacaram nos International Six Days Trials, ou quando o piloto Johnny Brittain, aos comandos de uma Bullet Trial 350, dominou as competições de Trial ao longo de um extenso período de 15 anos. A Bullet continua ainda hoje a ser a grande “alma” da Royal Enfield, e por isso o fabricante indiano decidiu homenagear aas motos de Trial que levaram a marca à glória no panorama internacional.

Já disponíveis para encomenda nos concessionários Royal Enfield em Portugal, e com um preço estimado de 5195€, a nova Bullet Trials 500 tem chegada prevista ao mercado nacional para agosto próximo.

Os representantes da marca depositam grandes esperanças em termos comerciais para esta nova variante da clássica Bullet 500, e com boas razões, pois esta Trials conta com modificações bastante interessantes, tanto ao nível estético como ao nível do comportamento dinâmico.


A nova Bullet Trials recebe novos pneus com desenho de rasto mais apropriado para uma condução em pisos de terra, um guiador reforçado com utilização de uma barra transversal, enquanto o sistema de escape conta com ponteira elevada para garantir uma maior distância livre ao solo.

Apesar de inspirada nos modelos de 1940 e 1950, incluíndo a sua pintura específica, a Bullet Trials 500 é no entanto uma moto moderna. Isso significa que dá uso ao motor UCE de 498 cc com injeção eletrónica, e o sistema de travagem de disco inclui também um eficaz ABS.

A Royal Enfield Bullet é uma moto que já se encontra em produção desde 1937, e apesar da longa vida, a marca sempre soube rejuvenescer este modelo para se adaptar ao que o mercado procura. Atualmente a Bullet 500 é uma das motos mais procuradas da Royal Enfield, e a variante Trials promete tornar-se irresistível para os fãs da marca.

Para ajudar ainda mais a conquistar os clientes, a Royal Enfield anuncia ainda uma extensa gama de acessórios oficiais. Ao todo serão mais de 30 acessórios disponíveis, sendo que 5 deles foram desenvolvidos em exclusivo para a Bullet Trials: proteção de motor, grelha do farol, placa com número, protetor de cárter e ainda almofada para guiador.

Clique aqui para saber qual o concessionário Royal Enfield mais perto de si e onde poderá comprar a nova Bullet Trials 500.


Galeria de fotos Royal Enfield Bullet Trials 500

andardemoto.pt @ 11-6-2019 17:06:53