Protótipo da Ducati Streetfighter V4 oficialmente revelado!

No próximo dia 30 de junho a Ducati vai utilizar a Pikes Peak International Hill Climb para mostrar ao mundo o que a nova Streetfighter V4 consegue fazer. Carlin Dunne é o piloto escolhido para este “shakedown” especial, sendo que a versão de produção será apresentada durante o Salão de Milão EICMA em novembro.

andardemoto.pt @ 13-6-2019 12:39:25

É uma das motos mais aguardadas para 2020, e a Ducati está a saber fazer render o seu “peixe”, como se costuma dizer. A marca italiana sabe que a Streetfighter V4 tem despertado muitas atenções, afinal de contas uma versão naked baseada na poderosa Panigale V4 deverá ser uma moto apaixonante de conduzir.

Ao longo dos últimos meses já falámos aqui no seu Andar de Moto diversas vezes sobre esta Streetfighter V4

Veja aqui quando Claudio Domenicalli assumiu que a moto iria mesmo ser fabricada

Veja aqui quando foram reveladas as primeiras imagens da moto que Carlin Dunne iria usar na Pikes Peak International Hill Climb

Veja aqui as primeiras fotos espia da Streetfighter V4 em testes num circuito


Mas depois de tanta antecipação e interesse gerado, a Ducati acabou mesmo por revelar de forma oficial as primeiras imagens da sua nova loucura despida de carenagens.

Mantendo a tradição, a nova Streetfighter V4 deriva diretamente da já conhecida superdesportiva Panigale V4. Isso é o mesmo que dizer que a casa de Borgo Panigale apenas lhe removeu as carenagens, instalou um guiador largo e elevado, mantendo os restantes componentes praticamente inalterados.

A nova naked desportiva mantém por isso o motor V4 de 1103cc da Panigale V4, a ciclística continua a usar componentes que fazem corar muitas superdesportivas. Mas a melhor parte é o “pack” aerodinâmico especifico que a Ducati desenvolveu para a Streetfighter V4!


As asas aerodinâmicas de MotoGP estão a chegar às desportivas de produção em série, e a Ducati parece ter dado o primeiro passo para que estas soluções aerodinâmicas avançadas passem para as nakeds de alta performance. Nas laterais da Streetfighter V4 encontramos duas asas (duas em cada lado da moto), que de acordo com a Ducati vão ajudar o condutor a manter sob controlo toda a potência gerada pelo explosivo motor V4 Desmosedici Stradale.

O protótipo Streetfighter V4 será utilizado pelo piloto Carlin Dunne na “Subida até às Nuvens” (Race to the Clouds) como também é conhecida a Pikes Peak International Hill Climb. A estreia em público acontece no próximo dia 30 de junho, e mal podemos esperar para ver, e ouvir, a Streetfighter V4 a enfrentar o percurso de montanha.

andardemoto.pt @ 13-6-2019 12:39:25