BMW R nineT /5 – A homenagem à série /5 e à fábrica de Berlim

Para comemorar os 50 anos da série /5 e do início de produção da fábrica de Berlim, a BMW Motorrad acaba de revelar uma edição especial. A R nineT /5 promete ser uma versão irresistível para os amantes da marca de Munique.

andardemoto.pt @ 6-7-2019 17:25:54

O início de produção da fábrica da BMW Motorrad em Berlim aconteceu em 1969, há 50 anos. Com um total de 400 trabalhadores, esta unidade fabril começou por produzir a então nova série /5 que incluía os modelos R 50/5, R 60/5 e R 75/5.

Cinquenta anos depois, a BMW Motorrad revisita a sua história e anuncia a chegada de uma edição comemorativa da série /5. Baseada na neo-retro R nineT, em breve os fãs da BMW Motorrad poderão começar a conduzir a R nineT /5, uma moto que nos transporta para finais da década de 60 e que vem equipada com uma série de detalhes específicos que a tornarão numa moto ideal para colecionadores.


A R nineT /5 tem como destaques os seguintes componentes

- Sistema de escape 2-1 em aço inox com coletores e ponteira cromada;

- Espelhos retrovisores cromados;

- Depósito de combustível com “knee pads”;

- Pintura do depósito de combustível e do guarda lamas frontal em azul metalizado Lupine, com efeito fumado e com duas riscas em branco;

- Assento duplo com detalhes em cromado;

- Bainhas, cubos das rodas, e raios das jantes em Aluminium Silver;

- Foles de proteção das baínhas da suspensão;

- Componentes em alumínio forjado e anodizado;

- Emblema decorativo e indicativo da série “50 anos da série /5” no depósito de combustível.


Para além destas características de destaque da R nineT /5, estamos perante uma normal R nineT que já conhecemos desde há alguns anos. O motor boxer arrefecido a ar, pois claro, permanece intocado e entrega 110 cv. Travagem de discos inclui ABS, e a lista de equipamento de série é alargada com a presença do sistema de controlo de estabilidade ASC, e para maior conforto a BMW Motorrad equipa a R nineT /5 com punhos aquecidos.

Em breve contamos poder confirmar o preço e disponibilidade desta novidade da BMW Motorrad.

andardemoto.pt @ 6-7-2019 17:25:54


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews