Será esta a nova Yamaha Tracer 125?

A nova variante da família Tracer apareceu num website vietnamita. A Yamaha parece estar mesmo a preparar a chegada de uma nova Tracer 125 para breve, e a moto na foto espia está já muito aproximada à versão final de produção.

andardemoto.pt @ 12-8-2019 16:36:22

O sucesso da família Tracer pode muito bem vir a aumentar ainda mais, caso se confirmem os rumores de que a Yamaha vai lançar na Europa uma versão 125 cc. Os rumores parecem estar praticamente a passar a certezas depois do website MotoSaigon.vn, do Vietname, ter divulgado a primeira foto espia da versão asiática, a Tracer 150.

Esta pequena trail asfáltica da Yamaha deverá chegar à Europa numa versão com uma cilindrada ligeiramente mais baixa, 125 cc. A Tracer 125 contará com o mesmo motor e ciclística da já conhecida naked MT 125.

Apesar de partir da base da MT 125, a nova Tracer 125 irá usufruir de algumas características que a tornam numa moto diferenciada. A primeira grande diferença será o frontal de maiores dimensões, no qual se inclui um ecrã mais elevado para maior proteção aerodinâmica. 

As jantes serão diferentes, tal como a posição de condução, pois com um guiador mais elevado e um assento redesenhado, o condutor vai beneficiar de uma postura mais direita aos comandos desta pequena trail asfáltica.

A chegada da nova Tracer 125 vai permitir à Yamaha alargar a gama, que atualmente é composta pela Tracer 700 e 900, modelos que apresentam bons números em termos de vendas em toda a Europa, e também em Portugal.


Mas não é só a Tracer 125 que poderemos ver em breve nos concessionários Yamaha!

Na realidade a marca de Iwata irá também trazer para a Europa uma XSR 125, moto que tem sido muito falada ultimamente em diversos websites tailandeses, aí em versão 150 cc, e que vai também partilhar a mesma plataforma com as outras 125 cc, a MT e a Tracer.

Provavelmente só as poderemos ver ao vivo durante o Salão de Milão EICMA, no início de novembro, mas existe a forte possibilidade da Yamaha revelar pelo menos uma destas novidades um pouco antes, talvez até durante este mês de agosto de 2019, de acordo com alguns meios de comunicação europeus. Ficamos a aguardar

andardemoto.pt @ 12-8-2019 16:36:22