Seat e-Scooter é a proposta elétrica da marca espanhola

A marca espanhola apresentou a versão conceptual da sua proposta de mobilidade urbana com motor elétrico. A primeira duas rodas da Seat é a e-Scooter, equivalente a uma 125 cc e que tem como grande vantagem um custo de 0,70€ por cada 100 km!

andardemoto.pt @ 22-11-2019 10:30:00

A Seat tinha prometido revelar no Smart City Expo World Congress, em Barcelona, a versão conceptual da sua primeira moto, neste caso uma scooter elétrica equivalente a uma 125 cc. E conforme prometido, a marca espanhola cumpriu e mostrou ao mundo a nova e-Scooter.

Esta scooter elétrica vai estar disponível no mercado europeu ainda em 2020, e insere-se no plano estratágico da Seat para encontrar soluções de mobilidade urbana sustentável. A e-Scooter apresenta alguns argumentos que poderão fazer com que esta proposta da marca de Martorell se torne num sucesso.

As baterias são removíveis, uma solução em tudo semelhante à scooter elétrica Ecooter E1R que o seu Andar de Moto já testou – clique aqui. Este tipo de baterias revela-se uma excelente opção, pois muitos motociclistas continuam sem ter um local onde estacionar e carregar as suas motos. Podem assim remover as baterias e levar para um local onde as podem carregar em segurança, em casa por exemplo.


De acordo com a Seat, a e-Scooter tem um motor elétrico de 7 kW de potência nominal, com picos de potência que atingem os 11 kW. É, por isso, uma scooter plenamente dentro dos parâmetros das convencionais 125 cc, até porque a velocidade máxima de 100 km/h é perfeitamente aceitável para uma utilização citadina.

Os 240 Nm de binário permitem à Seat e-Scooter atingir os 50 km/ em apenas 3,8 segundos, e a autonomia da bateria permite percorrer 115 km com uma carga, isto tendo em conta o ciclo WLTP. Não foi ainda divulgado o tempo de carga das baterias.

Outra excelente característica, embora o valor anunciado seja variável de país para país, é que a Seat aponta para que a e-Scooter tenha um custo de utilização de 0,70€ por cada 100 km percorridos! Isto, adicionado aos custos de manutenção muito reduzidos, tornarão a Seat e-Scooter numa proposta bastante tentadora!

andardemoto.pt @ 22-11-2019 10:30:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews