Valentino Rossi cumpre o sonho de Italica Grondona

Italica Grondona tornou-se num símbolo da luta contra o Covid-19. Aos 102 anos de idade recuperou da infeção e tinha apenas o desejo de conhecer Valentino Rossi. O piloto italiano não recusou e cumpriu o sonho de Italica.

andardemoto.pt @ 3-4-2020 12:32:22

Por mais que se tente fugir de falar na pandemia Covid-19, a verdade é que atualmente parece que tudo o que acontece está relacionado com o vírus. Mas, desta feita, trazemos-lhe uma história com final feliz!

Nos últimos dias Italica Grondona tornou-se no símbolo da luta contra a pandemia do novo coronavírus em Itália, conquistando inclusivamente o título de “A Imortal”.

Tudo porque esta senhora com a magnífica idade de 102 anos foi infetada com o Covid-19, mas recuperou da doença apenas com o normal tratamento especializado, uma situação surpreendente para os médicos que a trataram.

A explicação poderá estar no facto de que Italica já enfrentou diversos vírus, inclusivamente a chamada Gripe Espanhola de 1918, pelo que o seu sistema imunitário ganhou ao longo dos anos capacidade para responder a estas situações.


Obviamente que num país tão fustigado por este problema, a notícia de que Italica Grondona tinha recuperado propagou-se quase tão rapidamente como o vírus.

Nas diversas entrevistas que aconteceram após a recuperação, a família de “Nonna Lina”, como é carinhosamente conhecida, falou daquela que é a sua maior paixão: Valentino Rossi!

A família confirmou que o maior sonho de Italica Grondona era conhecer o piloto italiano de MotoGP, e claro que a história chegou ao piloto.

Obviamente Valentino Rossi não tem a oportunidade, para já, de visitar a sua fã centenária e concretizar o seu sonho, pois encontra-se confinado à sua terra natal Tavullia. Mas a namorada do piloto, Francesca Novello, fez questão de anunciar no Instagram que Rossi já tinha conseguido contactar diretamente com Italica Grondona:

“Muitos enviaram-me mensagens sobre esta senhora fantástica de 102 anos que tem um sonho por cumprir. Conseguimos contactar com ela e está muito contente. Um beijo a todos”.

“Nonna Lina” irá então ver o seu maior sonho concretizado assim que a situação em Itália melhore e a quarentena termine. Espera-se que Valentino Rossi visite aquela que se tornou na mais recente heroína dos italianos.

andardemoto.pt @ 3-4-2020 12:32:22


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews