Triumph Trident 660 - a mais recente tricilíndrica de Hinckley

Uma naked de média cilindrada, mais acessível mas cheia de predicados, que vai abanar o segmento

andardemoto.pt @ 30-10-2020 11:59:00

A Triumph acaba de apresentar aquele que era um segredo mal guardado há já algum tempo e que revela uma mudança de estratégia comercial que vem ao encontro das reais necessidades dos motociclistas em geral.

Posicionando-se no mercado como uma moto mais polivalente, menos radical e sobretudo mais económica do que a Street Triple, esta nova Triumph Trident 660 está destinada a marcar a diferença num segmento onde as vendas se dividem sobretudo entre a Yamaha MT-07, a Kawasaki Z650 e as Honda CB650R.

Com um aspecto minimalista e design apelativo, dá quase vontade de dizer que e a Trident 660 parece o cruzamento entre uma Bonneville e uma Street Triple.

As suas linhas esculpidas e compactas, encabeçadas por um nostálgico farol redondo e um depósito de combustível (com capacidade para 14 litros) também ele arredondado, escondem um novo quadro tubular.

Suspenso numa forquilha invertida com 41mm de diâmetro e num monoamortecedor com regulação de pré-carga (ambos assinados pela Showa e com um curso de 120mm na frente e 133mm na traseira), o conjunto, que apenas pesa 189 quilos em ordem de marcha, promete uma experiência de condução desportiva, com uma uma agilidade superior e uma ergonomia apurada.

Equipada com um novo motor de 3 cilindros em linha com uma cilindrada de 660cc e uma nota de escape própria, a Trident disponibiliza 81cv de potência e um respeitável binário de 64Nm, dos quais 90% estão praticamente sempre disponíveis a qualquer regime de rotação. Contando já com homologação Euro5, a Trident apresenta ainda uma grande suavidade de entrega a baixo regime e uma excelente performance nos regimes mais elevados.
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A electrónica, como não podia deixar de ser, está omnipresente. O motor conta com dois modos de condução (Road e Rain), controlo de tração desligável e integrado nos modos de condução, ABS, painel de instrumentos em TFT de alto brilho e sistema de conectividade “My Triumph” que permite navegação por simbolos, controlar via Bluetooth uma GoPro, um smartphone ou música, com recurso ao joystick instalado no punho esquerdo, além de iluminação integralmente em LED.

Na travagem, a Triumph confiou em material Nissin, com os dois discos dianteiros flutuantes a exibirem uns substanciais 310mm de diâmetro.

Para ajudar nas reduções, a Trident também conta com uma embraiagem deslizante, que é igualmente assistida para tornar o acionamento da manete muito mais leve. 


As rodas de 17 polegadas, com elegantes jantes de alumínio fundido de cinco raios  contam com pneus Michelin Road 5, de medida 120 na frente e 180 na traseira.

O assento está a 805mm do solo e tem uma formato que favorece os motociclistas de estatura mais baixa. Os acabamentos são cuidados, denotando uma qualidade de construção elevada com um grande sentido estético.

São quatro os esquemas cromáticos disponíveis:

Prata e vermelho - SILVER ICE & DIABLO RED

Preto e prata - MATT JET BLACK & MATT SILVER ICE

Branco - CRYSTAL WHITE

Preto - SAPPHIRE BLACK


E ainda está disponível uma gama de 45 acessórios originais Triumph, que inclui punhos aquecidos e pegas para as mãos do passageiro, alarme, tomada USB e controlo de pressão dos pneus.

Para tornar a oferta ainda mais irresistível, a Triumph oferece dois anos de garantia sem limite de quilometragem, e intervalos de manutenção de 16.000 quilómetros.

Os custos de manutenção também foram reduzidos, com a Triumph a anunciar que, num período de 3 anos, incluindo a primeira revisão aos 1000 quilómetros, três intervenções anuais, substituição de um jogo de pastilhas de travão, um kit de transmissão e uma mudança completa de líquido dos travões, a Trident requer menos tempos de mão de obra, que representa uma economia de 25% relativamente à média actual

As primeiras unidades devem chegar aos stands da Triumph em Portugal, em finais de Janeiro de 2021, com um preço de 7.995 Euros. Mas já pode reservar a sua!

andardemoto.pt @ 30-10-2020 11:59:00


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