Ducati Multistrada V4 com novidades para 2022

A Multistrada V4 S está ainda mais apetecível, pois apresenta um novo esquema cromático, um sistema de suspensão electrónico Minimum Preload, atualizações de infotainment e novos acessórios.

andardemoto.pt @ 28-2-2022 19:20:51

Depois de já ter vendido cerca de 10,000 motos o mundo, a Multistrada V4 terminou 2021 como a moto mais vendida e popular da gama Ducati. No seu primeiro ano no mercado, a Multistrada V4 conseguiu confirmar as expetativas criadas desde o dia da sua apresentação, estabelecendo-se como uma moto ideal para qualquer tipo de viagem.

Com tecnologia de topo, incluindo radares dianteiro e traseiro que possibilitam Cruise Control Adaptativo (ACC) e Blind Spot Detection (BSD, deteção do ângulo morto), a Multistrada V4 vê acrescida ao seu completo pacote de eletrónica, uma nova função semiautomática para a suspensão, designada Minimum Preload, que permite reduzir a altura da moto e torna mais fácil e seguro colocar os pés no chão durante a utilização em cidade ou em manobras a baixa velocidade.

Outra importante atualização de software diz respeito à interação entre condutor e passageiro, que é agora mais funcional graças aos melhoramentos implementados nas áreas de Infotainment (Ducati Connect) e HMI (Human-Machine Interface).

O novo pacote de atualizações estará disponível tanto como elemento de série nas motos novas como disponível para instalação, livre de encargos para aqueles que já possuem uma Multistrada V4 S.

Os proprietários de Multistrada V4 irão ser contactados gradualmente através da MyDucati App e por email, podendo depois deslocar-se ao Ducati Service da sua confiança para receber as referidas atualizações ao software.


Um novo esquema cromático, Iceberg White evidencia as refinadas linhas da Multistrada V4 S que estará disponível nos Vendedores Autorizados Ducati a partir de Março, juntando-se às opções de cor Ducati Red e Aviator Grey.

Esta moto pode ser encomendada com quatro diferentes conjuntos de equipamento (Essential, Radar, Travel & Radar ou Full), que podem ser vistos em detalhe na secção dedicada do website Ducati.com.

A Multistrada V4 conta com intervalos de manutenção de referência, com o controlo da folga das válvulas a ser necessário apenas a cada 60.000 km, sendo que, tal como todos os restantes modelos das gamas Ducati e Ducati Scrambler comercializados em Portugal, contam com a exclusiva garantia “4Ever Ducati”, válida por 4 anos e com quilometragem ilimitada.

Os melhoramentos feitos pela Ducati ao projeto Multistrada V4 para 2022 também dizem respeito à linha de acessórios Ducati Performance, que é enriquecida com dois importantes elementos: o kit de rebaixamento das suspensões e um conjunto de malas em alumínio.

O kit de rebaixamento de suspensões da moto, disponível como acessório para a Multistrada V4 S, consiste em molas da forquilha, mola do amortecedor e descanso lateral, desenhados para reduzir a distância do assento ao solo em 20 mm.

Com a introdução deste kit de rebaixamento das suspensões, a amplitude da altura do assento é ainda maior. Os acessórios assento baixo (-30 mm) e assento elevado (+15 mm) dão ao condutor a possibilidade de escolher distâncias ao solo entre os 790 mm e os 875 mm, de modo a que todos os motociclistas encontrem a configuração que melhor se lhes adapta, consoante as suas características físicas ou estilo de condução.



A partir de abril de 2022, as malas laterais e top case em alumínio, desenhadas pelo Centro Stile Ducati e feitas em colaboração com a Givi, serão incluídas no catálogo.

A considerável capacidade total (76 litros para as malas laterais e 41 litros para a top case) permitem aos motociclistas levarem tudo o que precisam para a sua viagem.

Para aumentar ainda mais a funcionalidade, as bolsas internas estão também disponíveis como acessório, fabricadas em tecido resistente e impermeável, com costuras seladas e customizadas com o logótipo Ducati performance.

Estas bolsas foram criadas para aproveitar ao máximo o espaço disponível e manterem tudo organizado no interior das malas. Práticas pegas permitem que sejam carregadas como bagagem de mão, tornando-as um produto versátil, capaz de otimizar o conforto e a funcionalidade em cada viagem.

andardemoto.pt @ 28-2-2022 19:20:51


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews