Brembo expande a sua actividade

Depois de ter adquirido duas marcas europeias concorrentes, a fabricante italiana especializada em sistemas de travagem, vai construir uma nova fábrica na Ásia.

andardemoto.pt @ 26-2-2024 15:24:37

Brembo, a fabricante líder global em sistemas de travagem, nascida em 1961 e cuja sede em Itália o Andar de Moto já teve oportunidade de visitar , vai abrir um novo local de produção na Tailândia.

O investimento de aproximadamente 40 milhões de euros reflete a estratégia do Grupo italiano para expandir globalmente a sua presença industrial, o que lhe vai permitir aproveitar novas oportunidades de crescimento na região do Sudeste Asiático.

O novo local irá fabricar sistemas de travagem para motociclos, destinados aos produtores europeus e americanos. Localizado na província de Rayong, a sul da capital Bangkok, centro da produção de motociclos daquele país, o local, uma vez totalmente operacional, empregará cerca de 150 pessoas.


Este projeto complementa os recentes investimentos da Brembo no mercado de motociclos, que também incluíram as aquisições da SBS Friction na Dinamarca e da J.Juan em Espanha, esta por um valor de 73 milhões de Euros.

Tais aquisições permitiram ao Grupo melhorar as suas ofertas de produtos dedicados a veículos de duas rodas. O negócio de motociclos representa aproximadamente 13% das receitas totais da Brembo.


A abertura do novo local de produção na Tailândia é um passo crucial na nossa estratégia de expansão global”, disse Daniele Schillaci, CEO da Brembo. “Fortalecemos a nossa posição no segmento chave de duas rodas e consolidamos o papel da Brembo como Fornecedor de Soluções para os nossos clientes que operam no país. Com este investimento, preparamos o terreno para futuros desenvolvimentos do nosso negócio na região”.

Na passada sexta-feira, 16 de fevereiro, realizou-se uma cerimónia local que marcou o início dos trabalhos de construção das novas instalações. Espera-se que a nova unidade de produção esteja operacional no primeiro trimestre de 2025, cobrindo uma área de aproximadamente 17.000 metros quadrados, num terreno expansível até 95.000 metros quadrados para permitir futuras expansões.

andardemoto.pt @ 26-2-2024 15:24:37


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews