Grupo Salvador Caetano adquire controlo maioritário da Multimoto

A Autoridade da Concorrência deu "luz verde" para que o Grupo Salvador Caetano adquira 75% do capital social do Multimoto Group. Esta operação estratégica assinala uma significativa expansão do gigante automóvel português para o mercado dos motociclos.

andardemoto.pt @ 8-6-2025 15:00:00

O panorama empresarial português assiste a uma importante movimentação no setor da mobilidade. O Grupo Salvador Caetano, uma das referências no mercado automóvel, obteve o consentimento da Autoridade da Concorrência para a aquisição de uma participação maioritária no Multimoto Group, responsável em Portugal pela importação de marcas de renome como por exemplo Benelli, Kawasaki, Kymco, Morbidelli, Segway e Linhai A informação, divulgada no website do regulador, confirma a compra de 75% do capital do grupo.


Esta operação envolve a Caetano 8, S.A. na aquisição de participações nas sociedades Multimoto - Motor Portugal, S.A., Multimoto Group, S.A., e Multimoto Motor España, S.L., incluindo todas as suas empresas participadas.

A Multimoto, fundada em Oliveira de Azeméis em 1989, consolidou-se como um importador e distribuidor grossista de relevo em ciclomotores, motociclos, triciclos, quadriciclos ATV L7e e motos de água. Em 2010, o grupo, de origem familiar (família Duarte), expandiu as suas operações para Espanha, reforçando a sua presença ibérica.

A entrada do Grupo Salvador Caetano no capital da Multimoto sublinha a sua ambição de diversificar e consolidar a sua posição no crescente segmento das duas rodas e veículos de recreio, marcando um novo capítulo na estratégia de ambos os grupos.

andardemoto.pt @ 8-6-2025 15:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews