Moto3 – GasGas confirma passagem para as pistas de asfalto com a Aspar

A marca que recentemente passou para as mãos do grupo KTM confirmou oficialmente a estreia no Mundial Moto3. É a primeira vez que a GasGas decide competir nos pisos de asfalto.

andardemoto.pt @ 19-11-2020 09:48:39

Depois de ter sido salva no último momento pela Pierer Mobility, empresa que controla as marcas do grupo KTM, a espanhola GasGas ganhou uma segunda vida. Não apenas ao nível dos modelos “offroad”, mas também ficámos a saber que em breve serão apresentadas três propostas para pisos de asfalto.

Conhecida pelas suas equipas “offroad” e com participações no MXGP, Ralis, Enduro, Trial e ainda no Supercross americano, a GasGas dá um passo histórico para a marca ao anunciar a sua entrada no Mundial Moto3!

Esta é a primeira vez que a marca espanhola estará presente num campeonato disputado em pisos de asfalto. Uma decisão que foi tomada pelo grupo KTM, e que replicará a estratégia já utilizada para a marca Husqvarna, com as RC250 GP a serem em tudo iguais às KTM, mas com as suas carenagens decoradas com as cores Husqvarna e, a partir de 2021, com as cores da GasGas.

Para esta estreia a GasGas decidiu juntar ao experiente Jorge Martinez, que utilizará a estrutura da Aspar para formar uma equipa que promete lutar pelas primeiras posições no sempre competitivo e emocionante Mundial Moto3.



Os pilotos escolhidos pela Aspar GasGas para este primeiro ano nas Moto3 são Sergio Garcia e Izan Guevara. Para além das suas funções enquanto pilotos de Moto3, a GasGas confirma que os veremos muitas vezes aos comandos das suas motos da gama “offroad”, para que a sua temporada seja mais divertida e percebam o que é a experiência de fazer parte da família GasGas.

O diretor desportivo do projeto Moto3 da GasGas é Pit Beirer. Na apresentação da equipa, Beirer afirmou que “Estamos realmente excitados por lançar a GasGas na cena internacional do road racing, e acreditamos firmemente que isso irá fortalecer a imagem e levar a marca a um público global. Com a bem sucedida equipa Aspar a liderar esta estreia, estamos ansiosos por ver as nossas motos decoradas com a GasGas em pista para a primeira corrida”.

Quem também não quis perder a oportunidade de se mostrar orgulhoso com este momento foi Jorge Martinez. O diretor da equipa Aspar diz que “Trazer o nome GasGas para o Mundial Moto3 é um momento muito importante, tanto a nível pessoal como para a equipa. Como uma orgulhosa equipa espanhola, sermos os primeiros a trabalhar com a marca com raízes espanholas tão profundas, levá-la até ao mais alto nível no road racing, é muito, muito especial. Claro que esperamos continuar a forma excecional que mostrámos nesta temporada 2020 e em conjunto com os nossos dois pilotos, o Sergio Garcia e o Izan Guevara, estamos focados em lutar imediatamente pelos pódios”.

andardemoto.pt @ 19-11-2020 09:48:39


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP