Moto2, 2022, Holanda – Dixon nega Arenas Pole

Q2 emocionante

Apenas 0,011 segundos separaram os pilotos da GASGAS no final da qualificação de Moto2 em Assen, com Dixon a bater Arenas e Sam Lowes colado a ambos  

andardemoto.pt @ 25-6-2022 16:56:40 - Paulo Araújo

Jake Dixon fez a pole position de Moto2 após uma sessão de qualificação inacreditável de Q2 no TT Motul Assen.

Não só o Inglês bateu o seu colega de equipa Albert Arenas por 0,011 segundos num um-dois para a Inde GASGAS Aspar Team no TT Circuit Assen, Sam Lowes (Elf Marc VDS Racing Team) e Ai Ogura (Idemitsu Honda Team Asia) ficaram novamente cada um apenas 0,020 segundos atrás.

Ogura pode ter perdido a primeira linha, mas tem uma oportunidade tentadora de passar para a liderança do Campeonato do Mundo no domingo à tarde, dado que Celestino Vietti (Mooney VR46 Racing Team) só conseguiu chegar ao 11º lugar na grelha após uma queda.

Ilustrando o quão apertada foi a qualificação, Lowes assumiu a liderança ao definir um tempo de 1:36.767 a pouco mais de cinco minutos do fim, uma volta que foi menos de um décimo de segundo mais rápida do que a que colocou Jorge Navarro (Flexbox HP40) no topo após a Q1.

Apesar da pole provisória, o britânico gesticulou ao companheiro de equipa da Elf Marc VDS Tony Arbolino depois de ter cruzado a linha, aparentemente achando que o italiano o tinha atrasado perto do final da volta.

Os mais abaixo poderiam ter tido bons motivos para estarem chateados, tendo em conta o quão apertadas seriam as margens.

Arenas marcou 1:36.747 nos três minutos finais, antes de Ogura passar para a fila da frente provisória com um 1:36.787.

Esses eram ainda os três primeiros à bandeira xadrez, após o que Dixon assumiu uma segunda posição pole de carreira por uma margem extremamente estreita - poderá o jovem de 26 anos transformá-la numa vitória revolucionária no Grande Prémio da Holanda?

andardemoto.pt @ 25-6-2022 16:56:40 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP