Moto2, 2024, Itália - Vitória de Joe Roberts
Primeira este ano
A classe de Moto2 do Grande Prémio de Itália em Mugello contou com a vitória do americano Joe Roberts (Kalex OnlyFans American Racing)
após uma manobra de última hora sobre Manu González.
andardemoto.pt @ 2-6-2024 15:11:38 - Paulo Araújo
Com este triunfo, o seu primeiro da época, Roberts é agora segundo atrás de Sergio Garcia na classificação de Moto2.
Graças ao desempenho dos pneus da gama DIABLO Superbike, à venda ao público, foram estabelecidos novos recordes absolutos para ambas as categorias em Mugello, melhorando significativamente os tempos anteriores. A corrida teve uma distância de 12 voltas devido a atrasos por um reinício da corrida de Moto3.
O americano Joe Roberts (Kalex OnlyFans American Racing) venceu depois de partir da pole, à frente de Manuel Gonzalez (Kalex QJMOTOR Gresini) com quem lutou toda a corrida e Alonso Lopez (ao lado, MB Conveyors SpeedUp/Boscoscuro) foi terceiro, todos com as mesmas opções de pneus.
Aron Canet (Fantic Racing/Kalex) estabeleceu o novo recorde
de volta de corrida na segunda volta com um tempo de 1:50.476, melhorando o
anterior, que tinha sido estabelecido em 2021 por Sam Lowes, em mais de 7
décimos.
Além dele, outros 10 pilotos fizeram pelo menos uma volta mais rápida
do que o tempo recorde anterior da pista.
andardemoto.pt @ 2-6-2024 15:11:38 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP