MotoGP 2024, Teste Mugello - Binder mais rápido

Oliveira fez 6 voltas em 9º

Com a chegada da chuva ao traçado de Mugello, os treinos pós-GP de Itália valeram o que valeram: apenas 16 pilotos fizeram tempos durante o Teste Oficial de segunda-feira.

andardemoto.pt @ 4-6-2024 10:15:00 - Paulo Araújo

Depois da chuva que caiu durante a noite e dos aguaceiros que se fizeram sentir ao longo do dia, o Teste de MotoGP de Mugello foi algo limitado, com apenas 16 dos 23 pilotos a efetuarem tempos por volta, com Brad Binder, da Red Bull KTM Factory Racing, a ser o mais rápido com 1:47,617, 0,033s mais rápido do que o melhor tempo de Pedro Acosta (Red Bull GASGAS Tech3) e Luca Marini, por uma vez, a destacar-se na Honda Repsol.

RED BULL KTM e RED BULL GASGAS TECH3

É bom que Binder tenha liderado a tabela de tempos porque isso dá-nos a desculpa perfeita para começar com - sem dúvida - a atualização mais notável que vimos em Mugello. As motos do Pierer Mobility Group tinham uma nova aerodinâmica, a mesma que tinham usado no Teste de Jerez, com a atualização essencialmente a revestir toda a carenagem lateral, tornando-a numa superfície completamente lisa.

Jack Miller (Red Bull KTM Factory Racing) foi 4º e registou a segunda melhor volta, com Augusto Fernández (Red Bull GASGAS Tech3) a conseguir apenas uma volta no molhado em 13º.


REPSOL HONDA e CASTROL/IDEMITSU HONDA LCR

Luca Marini (Repsol Honda Team) terminou o dia em 3º na tabela de tempos, com o italiano a fazer 40 voltas nas difíceis condições. Não houve nada de novo a relatar em termos de novas peças nas motos da HRC que não tenhamos visto no GP de Itália, com o tempo a limitar os planos de todos os construtores. Johann Zarco (Castrol Honda LCR) e Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda LCR) fizeram 58 voltas entre eles, mas nenhum deles conseguiu qualquer saída em seco.

APRILIA e TRACKHOUSE

Maverick Viñales (Aprilia Racing) foi o melhor piloto da RS-GP em 6º, com as motos dele e do colega de equipa Aleix Espargaró a parecerem as normais. Na garagem da Trackhouse Racing, Raul Fernández tinha uma RS-GP de 2024, mas o espanhol completou apenas seis voltas esta segunda-feira. Do outro lado da garagem, Miguel Oliveira também efetuou seis voltas num dia calmo para a equipa americana, ficando em 9º dos pilotos participantes.

Em termos de ergonomia, Marini foi visto a experimentar uma nova cobertura do tanque enquanto tenta ficar mais confortável na RC213V.

Joan Mir (Repsol Honda Team) disse que vai ser testado um novo motor, mas que é apenas uma ligeira alteração ao atual. O espanhol sugeriu que a Honda está a tentar ter um novo motor pronto para julho, por isso, vamos ficar atentos nas próximas semanas.


MONSTER ENERGY YAMAHA

Com um teste privado em breve em Valência, tanto Alex Rins como Fabio Quartararo deram menos de 20 voltas na segunda-feira, sem que nenhum deles tenha saído com a pista seca.

A Yamaha vai trabalhar mais em Valência antes da viagem a Assen no final deste mês.

DUCATI LENOVO, PRIMA PRAMAC, GRESINI e PERTAMINA ENDURO VR46

Os únicos dois pilotos da Ducati a saírem das boxes e a assinarem um tempo de volta foram Franco Morbidelli (Prima Pramac Racing) e Alex Marquez (Gresini Racing). O italiano e o espanhol ficaram em 15º e 16º na tabela de tempos, respetivamente.


andardemoto.pt @ 4-6-2024 10:15:00 - Paulo Araújo


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