Nicolò Bulega vai correr nas duas últimas provas da temporada de MotoGP: Portugal e Valencia

Com a lesão de Marc Márquez na Indonésia foi impossível ao campeão cumprir as duas últimas provas da temporada, cabendo a Nicolò Bulega, vice-campeão de SBK, essa honra.

andardemoto.pt @ 2-11-2025 11:00:00

Uma vez que Márquez já não vai poder competir até ao final da temporada, era crucial a Ducati encontrar um piloto à altura da condução da campeã Ducati Desmosedici GP25 e a solução já foi encontrada e dentro da própria marca.

Assim, depois de um extenso programa de testes e adaptação em Jerez de La Frontera, Nicolò Bulega vai mesmo fazer parte do paddock de MotoGP por dois fins de semana, mais precisamente no MotoGP de Portugal (7 a 9 de novembro) e no de Valencia (14 a 16 de novembro).

Será uma excelente oportunidade para Bulega rodar num protótipo de GP, sendo que há uma curiosidade interessante pelo meio: o vencedor da temporada, Toprak  Razgatlioglu, vai apenas começar na categoria rainha na temporada de 2026 e Nicolò, que continua nas superbike, vai fazer duas provas ainda esta temporada!


As palavras dos protagonistas

Para Bulega é um momento especial, tal como faz questão de destacar:

Estou muito feliz por poder terminar uma temporada como esta, com uma surpresa de última hora. Fazer a estreia no MotoGP é o sonho de qualquer criança que aspira a ser piloto. Além disso, poder pilotar a moto campeã mundial nas duas últimas corridas de 2025 torna tudo ainda mais emocionante. Será uma grande aposta, mas não tenho expectativas.

Vou encarar esta experiência com calma, principalmente porque, até agora, só pude testar a Desmosedici GP em Jerez. Dito isso, estou certamente motivado para dar tudo de mim. Agradeço à Ducati e à Ducati Corse pela confiança, a Claudio, Gigi, Mauro, Davide, Stefano e Serafino por todo o seu apoio e à equipa Aruba.it Racing, com quem terminámos a temporada como protagonistas.


Já Gigi Dall’Igna, o diretor-geral da Ducati Corse, também está muito satisfeito:

Estou muito feliz em ver o Nicolò a trabalhar na Desmosedici GP. O Nicolò faz parte da família Ducati Corse desde 2022, quando o queríamos para pilotar a moto de Supersport. Acreditamos nele e ele recompensou-nos com duas temporadas como protagonista absoluto em Superbike, onde ficou perto do título e se tornou na nossa referência como piloto.

Além disso, para o próximo ano confirmamos o seu compromisso, ao lado do Michele Pirro, no desenvolvimento da Desmosedici GP com novos pneus, e a oportunidade de correr nos dois últimos Grandes Prémios é a melhor maneira de começar a trabalhar nessa nova função como piloto de testes. Certamente será exigente, mas espero que ele consiga aproveitar essa experiência. Para um jovem piloto, estrear na categoria principal deste desporto é uma grande satisfação.

andardemoto.pt @ 2-11-2025 11:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP