Blusão Ixon Cobra

A marca francesa tem na sua gama de blusões em têxtil o modelo Cobra. Com diversas características interessantes, o Ixon Cobra promete ser uma opção para os motociclistas urbanos e que procuram um blusão de corte curto.

andardemoto.pt @ 18-6-2019 15:30:00

A conhecida marca francesa Ixon, que patrocina o piloto português Miguel Oliveira, tem uma vasta gama de equipamentos e acessórios para os motociclistas. Desta feita falamos de uma das suas opções para uma utilização urbana: o blusão Cobra.

O corte do Ixon Cobra é curto, de certa forma desportivo, mas não apresenta as habituais proteções rígidas exteriores que encontramos nos blusões desportivos mais agressivos. A maior “excentricidade”, se assim podemos dizer, são os grafismos que o Cobra apresenta na zona do peito e mangas.

O design masculino conta com mangas prémoldadas à forma dos braços, com a Ixon a procurar o conforto do motociclista desde a primeira utilização.

Com dois bolsos exteriores que têm fecho por ZIP, e quatro bolsos interiores, um deles à prova de água, este blusão masculino oferece uma boa capacidade para transporte de pequenos objetos. Ainda no interior, encontramos um forro removível, para utilização nos dias mais frios.


Fabricado em poliéster Noxiguard 600D e poliuretano, o Ixon Cobra conta ainda com membrana interna respirável e impermeável Drymesh. O ajuste é efetuado na cintura, punhos e gola (em neoprene), sendo que a abertura do blusão é por fecho com ZIP. A Ixon permite ainda a ligação do blusão às calças através de fecho ZIP, e para melhor fixação quando em condução, o Cobra tem uma fivela nas costas para prender às calças que não têm conexão por ZIP.

Para além de todas estas características a Ixon instala ainda no Cobra proteções rígidas com certificação CE nível 2 nos ombros e cotovelos, existindo ainda uma bolsa nas costas para utilização de proteção dorsal.

O blusão cobra é fabricado nos tamanhos do S ao 4XL, existindo diversas cores disponíveis.

A redação do Andar de Moto acaba de receber um exemplar do blusão Ixon Cobra. Iremos começar a usar este blusão nos nossos diversos trabalhos que poderá acompanhar ao longo dos próximos meses, e depois iremos fazer a obrigatória análise a este blusão têxtil. Fique atento!

Para mais informações, contacte o importador da Ixon para Portugal, a Lusomotos (clique aqui).

andardemoto.pt @ 18-6-2019 15:30:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos