RST desenvolve um novo airbag para os seus equipamentos

Aliando-se à empresa In Motion, o fabricante britânico de equipamentos para motociclistas RST acaba de revelar que o seu novo sistema de proteção airbag será disponibilizado na gama de 2020. Os mais recentes desenvolvimentos foram feitos no Tourist Trophy na Ilha de Man.

andardemoto.pt @ 8-7-2019 15:12:41

Já com três décadas de experiência no desenvolvimento e fabrico de equipamentos para motociclistas, a marca britânica RST acaba de revelar uma das grandes novidades que vai comercializar a partir de março de 2020.

Em parceria com a In Motion, empresa especializada na criação de airbags portáteis, a RST desenvolveu o seu próprio sistema de proteção com airbag. Para a tarefa de desenvolvimento desta novidade, a RST recorreu aos serviços dos seus pilotos nas mais exigentes competições de motociclismo como são o caso do Tourist Trophy na Ilha de Man ou a North West 200.


Vídeo do acionamento do airbag num fato da RST


Pilotos como Ian Hutchinson (Road Racing), Alex Lowes (Mundial Superbike), ou Kenny Foray (Campeonato Francês de Superbike) têm vindo a utilizar o airbag da RST ao longos dos últimos meses, e graças às suas opiniões a RST conseguiu criar um airbag leve, compacto, e que está integrado no próprio equipamento.

De acordo com a RST, o inovador airbag terá o início de comercialização na Península Ibérica em março de 2020. O importador da marca, a Bihr, vai disponibilizar os diversos equipamentos com airbag, sendo que o principal será o fato de pista de uma peça, mas também esperamos que a RST apresente até final deste ano outras opções como são os casos de blusões para utilização em estrada.

andardemoto.pt @ 8-7-2019 15:12:41