Michelin renova a gama de pneus Power com quatro opções

A marca francesa desenvolveu quatro variantes para a renovada gama de pneus desportivos Power. Fique a conhecer os Power 5, Power GP, Power Cup 2 e ainda os Power Slick 2.

andardemoto.pt @ 22-5-2020 12:41:35

Numa época em que as formas de mobilidade estão a evoluir, é especialmente importante antecipar, identificar e responder a estas novas necessidades dos motociclistas. Nesse sentido, a utilização de materiais de altas prestações, e que garantam a segurança e a durabilidade, é uma condição indispensável, pelo que a inovação se torna na verdadeira chave desta questão.
Em 2019, o grupo Michelin destinou 687 milhões de euros à investigação e desenvolvimento (I&D).
E este compromisso traduziu-se, entre outros, na nova gama de pneus Michelin Power para motos desportivas, concebida para melhorar a segurança, as sensações, as prestações e o prazer de condução.
Uma solução para cada utilização.


Desta forma, com o lançamento simultâneo das quatro versões de pneus que integram a oferta Michelin Power, desenvolvidos para responder com precisão às necessidades de cada utilização, a Michelin renova toda a sua oferta desportiva. Esta nova gama inclui pneus destinados desde a uma utilização apenas em estrada, até uma utilização cem por cento em circuito:

Michelin Power 5: o mais desportivo dos pneus de estrada

Michelin Power GP: para estrada ou circuito

Michelin Power Cup²: concebido para sessões em circuito e homologado para estrada

Michelin Power Slick²: para a melhor aderência em sessões em circuito




Através da aplicação de tecnologias provenientes da competição para desenvolver os compostos, e com desenhos específicos da carcaça, cada pneu possui as suas próprias caraterísticas.

E ainda que cada versão recorra a um desenho exclusivo, condicente com a utilização a que se destina, todas se destacam por um comportamento de nível superior, graças à sua máxima aderência, e por um design desportivo e diferenciador, em que assume especial protagonismo a assinatura visual da Michelin, que incorpora a tecnologia Premium Touch, a qual permite realçar a marcação nos flancos.

Deste modo, as motos mais desportivas, e os motociclistas mais exigentes, têm na gama Michelin Power o seu melhor aliado, tanto no momento de desfrutar de sensações únicas e do prazer de condução em estrada, como para rolar com total segurança e realizar bons tempos em circuito.


Michelin Power 5: o mais desportivo dos pneus de estrada


O novo Michelin Power 5 destina-se a equipar as motos superdesportivas para uma utilização 100% em estrada. As prioridades destes motociclistas vão desde a duração dos pneus a um elevado nível de aderência em todas as condições, juntamente com uma tração eficiente e uma condução que ofereça total tranquilidade durante a travagem.

A Michelin logrou alcançar, com o Michelin Power 5, uma excecional aderência sobre piso molhado, para o que recorreu a tecnologias oriundas da competição, com destaque para um inovador composto que incorpora sílica e negro de carbono. Também faz uso das tecnologias bi-composto Michelin 2CT (pneu dianteiro) e Michelin 2CT+ (pneu traseiro), apresentando uma taxa profundidade da banda de rolamento que é de 11% em ambos os pneus.

O Michelin Power 5 adota a nova assinatura firma visual da banda de rolamento em forma de espiga para o segmento desportivo. Incluindo, ainda, trapézios superficiais, assim como uma textura de "bola de golf" nos ombros, o que contribui para incrementar o nível de aderência em piso molhado quando os pneus são muito novos.




Principais caraterísticas do Michelin Power 5
Composto inovador com sílica e negro de carbono
Tecnologias bi-composto Michelin 2CT (diant.) e Michelin 2CT+ (tras.)
Taxa de profundidade da banda de rolamento de 11% (diant./tras.)
Novo desenho e flancos com tecnologia Michelin Premium Touch

Gama dimensional – Michelin Power 5

DIANTEIRO
120/70 ZR 17 M/C (58W) F TL

TRASEIRO
160/60 ZR 17 M/C (69W) R TL
180/55 ZR 17 M/C (73W) R TL
190/50 ZR 17 M/C (73W) R TL
190/55 ZR 17 M/C (75W) R TL
200/55 ZR 17 M/C (78W) R TL (disponível em janeiro de 2021)


Michelin Power GP: para estrada ou circuito


O Michelin Power GP destina-se aos utilizadores que fazem uso da sua moto desportiva na via pública, mas, ao mesmo tempo, acorrem aos circuitos para efetuar sessões em pista ou treinos. Oferece altas prestações em ambas as circunstâncias, graças ao seu desenho da banda de rolamento adaptado para a uma utilização 50% em estrada e 50% em circuito.

Tal como o Michelin Power 5, recorre a um composto com sílica e negro de carbono, e utiliza as tecnologias bi-composto Michelin 2CT (pneu dianteiro) e Michelin 2CT+ (pneu traseiro), concebidas para oferecer uma performance superior tanto em estrada como em circuito. Para melhorar o seu desempenho em pista, a taxa de profundidade da banda de rolamento é de 6,5%. Também inclui “zonas slick" nas laterais do pneu, bem como compostos de borracha especialmente adaptados a uma utilização em pista.



Principais caraterísticas do Michelin Power GP
Composto com sílica e negro de carbono
Tecnologias bi-composto Michelin 2CT (diant.) e MICHELIN 2CT+ (tras.)
“Zonas slick” nas laterais para utilização em circuito
Taxa de profundidade da banda de rolamento de 6,5% (diant./tras.)
Novo desenho e flancos com tecnologia Michelin Premium Touch

Gama dimensional – Michelin Power GP

DIANTEIRO
120/70 ZR 17 M/C (58W) F TL

TRASEIRO
80/55 ZR 17 M/C (73W) R TL
190/55 ZR 17 M/C (75W) R TL
190/50 ZR 17 M/C (73W) R TL


Michelin Power Cup²: concebido para circuito, homologado para estrada


O novo Michelin Power Cup² adopta um desenho da banda de rolamento próximo do de um slick, concebido para melhorar os tempos por volta e com a durabilidade suficiente para poder realizar várias sessões em pista, mas, ao mesmo tempo, homologado para uma utilização em estrada.

Utiliza uma tecnologia bi-composto específica, com uma distribuição centrada em alcançar a máxima aderência. As tecnologias bi-composto Michelin 2CT (pneu dianteiro) e Michelin 2CT+ (pneu traseiro) também estão centradas na performance em pista, enquanto que a taxa de profundidade da banda de rolamento, de 4% de rasto no pneu dianteiro, e de 5% no traseiro, está adaptada à sua utilização em estrada.




Principais caraterísticas do Michelin Power Cup²
Tecnologias bi-composto Michelin 2CT (diant.) e Michelin 2CT+ (tras.)
Composto concebido especificamente para circuito
Taxa de profundidade da banda de rolamento de 4% (diant.) e 5% (tras.)
Novo desenho e flancos com tecnologia Michelin Premium Touch

Gama dimensional – Michelin Power Cup2

DIANTEIRO
120/70 ZR 17 M/C (58W) F TL

TRASEIRO
180/55 ZR 17 M/C (73W) R TL
190/55 ZR 17 M/C (75W) R TL
200/55 ZR 17 M/C (78W) R TL


Michelin Power Slick²: para a melhor aderência em sessões em circuito


O Michelin Power Slick² foi concebido para uma utilização exclusivamente em circuito e em sessões livres em pista. Este pneu foi criado para os pilotos cuja principal prioridade é a velocidade e a performance em pista, pelo que proporciona rápidos tempos por volta tanto numa única volta, como nas de qualificação, como numa corrida com várias voltas.

As tecnologias bi-composto Michelin 2CT (pneu dianteiro) e Michelin 2CT+ (pneu traseiro) incorporadas no Michelin Power Slick² utilizam um composto específico, desenvolvido para proporcionar a melhor performance em circuito com uma máxima aderência. Oferece tecnologias de competição aos apaixonados pela velocidade que pretendem colocar à prova as suas capacidades de pilotagem nos traçados de todo o mundo.



Principais caraterísticas do Michelin Power Slick²
Tecnologias bi-composto Michelin 2CT (diant.) e Michelin 2CT+ (tras.)
Composto concebido especificamente para o melhor equilíbrio das performances em circuito
Novo desenho e flancos com tecnologia Michelin Premium Touch

Gama dimensional – Michelin Power Slick2

DIANTEIRO
120/70 ZR 17 M/C (58W) NHS F TL

TRASEIRO
190/55 ZR 17 M/C (75W) NHS R TL
200/55 ZR 17 M/C (78W) NHS R TL

andardemoto.pt @ 22-5-2020 12:41:35

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