Pneu Bridgestone Battlecross X31 – Para ajudar a dominar nas pistas de motocross

O especialista japonês de pneus para motos apresenta a mais recente proposta para os pilotos de motocross. Fique a conhecer os destaques do novo pneu Bridgestone Battlecross X31.

andardemoto.pt @ 26-10-2021 09:30:00

Se num circuito com piso de asfalto os pneus desempenham um papel importante na obtenção dos tempos mais rápidos, num circuito de motocross, onde os pilotos encontram condições exigentes e sempre em constante evolução ao nível da aderência, contar com um pneu que ofereça confiança e tração é absolutamente fundamental.

Foi precisamente a pensar nos pilotos de motocross que procuram pneus capazes de corresponder à mais elevada exigência, que a Bridgestone desenvolveu e apresenta agora o novo pneu Battlecross X31.

Desenvolvido e concebido utilizando as mais recentes tecnologias da Bridgestone, o Battlecross X31 aumenta a velocidade e proporciona aos motociclistas um desempenho surpreendente em termos de tração e aderência, bem como uma maior estabilidade e polivalência de utilização.



Este pneu específico para motocross dá uso à Tecnologia Castle Block da Bridgestone nos blocos do ombro do pneu dianteiro e em todos os blocos do pneu traseiro. Esta tecnologia permite que através de uma secção convexa no seu bloco, o pneu maximize a tração graças a um efeito de rebordo extra.

A Tecnologia Castle Block também aumenta a pressão de contacto e dá uma sensação de aderência mesmo nos pisos mais escorregadios, melhora a consistência nas superfícies em mudança devido à passagem das motos, e o efeito de rebordo adicional proporciona maior aderência em curva e tração em diferentes tipos de terreno, sejam pisos mais duros ou mais macios.

Um novo desenho do piso, com um padrão de blocos assimétrico para a traseira, também melhora o desempenho de tração do Bridgestone Battlecross X31, juntamente com uma relação de blocos mais baixa para um maior gama de utilização.



A redefinição do tamanho e posicionamento da ranhura do “bunker” permitiram aumentar a superfície de contacto com o piso, e de acordo com a Bridgestone isso resulta numa melhor sensação de “mordedura” do pneu quando se afunda através das superfícies.

Tudo isto combinado com a adição de uma aleta de arrefecimento na parede lateral do Bridgestone Battlecross X31, que cria turbulência de ar através das saliências da parede lateral, melhora o efeito de arrefecimento na superfície do pneu, leva a uma menor degradação e dá ao pneu um desempenho consistente ao longo da sua vida útil.

O mais recente pneu de motocross da Bridgestone estará disponível em seis medidas e estará disponível no mercado no primeiro trimestre de 2022, através da Lusomotos, distribuidor exclusivo da Bridgestone para Portugal.

Sobre este anúncio da chegada do pneu Battlecross X31, Nico Thuy, diretor da área de motociclos na Bridgestone EMIA refere que “Queríamos dar aos nossos clientes de motocross uma maior velocidade e controlo numa variedade de terrenos difíceis. O resultado é o Bridgestone Battlecross X31, um pneu que aplica as mais recentes tecnologias, que foi concebido para os motociclistas que procuram versatilidade e consistência no desempenho. O pneu irá permitir-lhes realmente melhorar as suas performances”.

andardemoto.pt @ 26-10-2021 09:30:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos