Dakar 2024 - Etapa 7 – Cornejo bisa

Rui Gonçalves volta

Cornejo tornou-se o primeiro piloto a vencer mais que uma etapa nas motos ao superar os 873 Km da etapa de hoje em 7h 57.29” deixando o segundo Luciano Benavides a 3 minutos e 12 segundos.

andardemoto.pt @ 14-1-2024 19:54:16 - Paulo Araújo

Após ter ganho a 4ª etapa também, “Nacho” Cornejo da Honda Monster Energy ascende a terceiro na classificação geral, a apenas 6 minutos dos líderes Ricky Brabec e Ross Branch.

Os irmãos Benavides subiram no final da etapa a 2º (Luciano na Husqvarna) e Kevin (na KTM Red Bull) a 3º, despromovendo Toby Price para oitavo, com Ross Branch e Ricky Brabec nos lugares seguintes.


Adrien Van Beveren, vencedor da etapa anterior de 48H na KTM Red Bull, desta fez o 9º lugar à justa, ficando a 18 segundos de Toby Price da Honda Monster Energy.

Dos portugueses, Rui Gonçalves (mais acima) voltou a subir nesta etapa ao acabar num excelente 15º, mas ainda apenas suficiente para chegar a 29º da Geral, enquanto António Maio, acima, desta feita 24º, é o melhor nacional à geral, numa excelente 17ª posição.

Desta, Bruno Santos (abaixo) bateu Mário Patrão (na abertura) a caminho de 30º, com o piloto Honda a terminar pouco atrás em 33º, no que representou a sua 6ª vitória entre os Veteranos.

“A exigência da navegação tem sido bastante alta, hoje não foi exceção. Esforcei-me por me manter focado pois as dores da cervical continuam cá e o desconforto sente-se na condução. O pó tem sido tanto que qualquer falha pode ser fatal, então tenho optado por priorizar a segurança para terminar bem classificado. Diariamente a organização tem surpreendido pela dificuldade”, referiu à chegada a Al Duwadimi Mário Patrão


A seguir entre os Lusos, Alexandre Azinhais fez uma boa etapa a caminho de 73º, e o Luso-Israelita Gad Nachmani ainda lá está em 97º.

Etapa previsivelmente difícil para o Brasileiro Marcelo Medeiros*, que terminou em 108º no seu Quad no dia em que se retiraram mais 2 concorrentes, um Francês e um Espanhol.

Nos buggies, João Ferreira e Filipe Palmeiro em Can Am conseguiram o segundo triunfo nos T4.




*STOP PRESS - Já na fase final desta etapa, Marcelo Medeiros foi projetado do seu Quad e forçado a desistir.



andardemoto.pt @ 14-1-2024 19:54:16 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Rali Dakar 2023