Autódromo Internacional do Algarve recebe o mundial mais cedo do que o previsto

Atualização ao calendário de 2020 do Mundial Superbike faz com que este campeonato regresse mais cedo do que o previsto ao Autódromo Internacional do Algarve, com a ronda portuguesa a acontecer já em agosto.

andardemoto.pt @ 30-5-2020 11:20:55

Se é verdade que conseguir organizar a temporada de 2020 de MotoGP tem sido a principal preocupação da Dorna Sports, também não deixa de ser verdade que a organização espanhola tem de garantir a realização da temporada do Mundial Superbike.

E nesse sentido, a Dorna Sports anunciou um calendário atualizado para o Mundial Superbike.

Conforme já se sabia, a intenção é que o regresso da ação das SBK aconteça no final de julho e início de agosto. Será de 31 de julho a 2 de agosto que o circuito Jerez Ángel Nieto deverá acolher aquela que será a segunda ronda da temporada. Tudo depende se o governo espanhol dá “luz verde”.

Depois será a vez do Autódromo Internacional do Algarve receber o Mundial Superbike.

A ronda portuguesa estava prevista acontecer em setembro, como tem acontecido nos últimos anos, mas a reorganização do calendário faz com que o AIA acolha os pilotos e equipas mais cedo do que o previsto. Será de 7 a 9 de agosto.




Depois destas duas semanas de competição consecutivas, o Mundial Superbike tem uma pausa. Motorland Aragón é o circuito seguinte, com corridas de 28 a 30 de agosto.

Importa ressalvar que todas estas rondas serão realizada à porta fechada, ou seja, sem possibilidade do público entrar nas bancadas ou no paddock. Além disso, a Dorna Sports garante que serão cumpridas as recomendações de saúde das autoridades nacionais de Portugal e Espanha, nomeadamente em relação ao distanciamento social.

Num momento em que os diversos países europeus continuam a aliviar as restrições, há no entanto países que têm uma situação ainda incerta. Por essa razão, a ronda britânica em Donington e a holandesa em Assen TT foram adiadas e não há ainda data prevista para a sua realização.

A Dorna Sports garante que está a analisar a situação numa base diária, e assim que for possível irá adiantar datas para as restantes corridas do Mundial Superbike.

andardemoto.pt @ 30-5-2020 11:20:55


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes