Isle of Wight Diamond Races – Uma nova “road race” nasce em Inglaterra

A partir de 2021 será realizada na maior ilha de Inglaterra uma nova corrida de “road racing”. A Isle of Wight Diamond Races foi apresentada e já há vídeos do percurso que terá zonas diversificadas ao longo de 19,9 km.

andardemoto.pt @ 29-7-2020 13:38:21

Apesar de serem corridas reconhecidamente perigosas, especialmente quando comparadas com as corridas de motos realizadas em circuitos convencionais fechados e desenhados especificamente para competição, as populares e famosas “road races” continuam a atrair muitos fãs de motos sedentos de sentir a adrenalina de pilotar motos a mais de 300 km/h em estradas públicas.

Provavelmente o Tourist Trophy, na Ilha de Man, será o exemplo mais conhecido. Mas existe todo um mundo virado para as “road races”, com corridas deste tipo a realizarem-se em diversos locais.

E é a pensar na popularidade destas corridas que em 2021 vai realizar-se a primeira edição da Isle of Wight Diamond Races.

Vídeo de apresentação da Isle of Wight Diamond Races



A Ilha de Wight é a maior ilha de Inglaterra, com 348 km quadrados de área. Localizada perto da cidade de Southampton, a ilha proporcionará um cenário perfeito para a realização desta Isle of Wight Diamond Races.

De acordo com o que foi agora anunciado, esta nova “road race” vai acontecer em outubro de 2021. Não há ainda data certa definida para a sua realização, mas a escolha de outubro pretende ser um incentivo a atrair mais pilotos internacionais, principalmente aqueles que competem no campeonato britânico BSB, que por essa altura já terá terminado, estando os pilotos livres para poder competir na Isle of Wight Diamond Races.

Com três categorias confirmadas – Superbike. Supersport e Lightweight, a organização promete que os fãs vão poder também assistir a uma demonstração de sidecar. No futuro, e a pensar no futuro do motociclismo, esta “road race” britânica vai contar também com uma categoria de motos elétricas.


Quanto ao percurso, e no sentido dos pilotos mostrarem o que valem, a organização da Isle of Wight Diamond Races desenhou um traçado com um total de 19,9 km de extensão, ou, se preferirem, 12,4 milhas.

Os pilotos terão a oportunidade de esticarem os cavalos das suas motos nas zonas mais rápidas na Military Road, onde facilmente vão registar velocidades acima dos 300 km/h. No entanto não será apenas “andar a direito”! Da zona de Chale até Brighstone os pilotos vão enfrentar estradas sinuosas, estreitas, onde terão de mostrar que homem e máquina trabalham em conjunto se quiserem ser os vencedores da Isle of Wight Diamond Races.


Aqui fica uma volta completa “on board” ao percurso da Isle of Wight Diamond Races

andardemoto.pt @ 29-7-2020 13:38:21


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes