Ivo Lopes sagra-se campeão espanhol das Open 1000

Piloto português brilhou a alto nível na penúltima ronda da temporada do campeonato espanhol ESBK tendo terminado as duas corridas no terceiro lugar à geral. Com estes resultados Ivo Lopes sagrou-se já campeão espanhol das Open 1000!

andardemoto.pt @ 19-10-2020 12:29:34

Ivo Lopes está a protagonizar uma temporada que poderemos considerar fantástica a vários níveis. Não apenas tem sido o melhor no Campeonato Nacional de Velocidade, classificação que lidera e está a um pequeno passo de se sagrar campeão, como no campeonato espanhol ESBK o piloto natural da Amadora tem vindo a demonstrar estar verdadeiramente endiabrado.

Aos comandos da BMW S1000RR da estrutura BMW easyRace Team, Ivo Lopes apresentou-se novamente no ESBK com ambições de levar de vencida as duas corridas da classe Open 1000 que se realizaram no passado fim de semana no circuito de Navarra.

Com a possibilidade de garantir já nesta penúltima ronda da temporada espanhola o título da categoria, Ivo Lopes não deixou os seus créditos por mãos alheias.



Na primeira corrida, e depois de uma qualificação que o deixou no nono lugar na grelha de partida conjunta com as categorias Superbike e Open 1000 a partilharem a pista, Ivo Lopes não deixou para as voltas finais o seu ataque às melhores posições.

Rapidamente entrou em modo “ataque”, recuperou posições, e para além de garantir a primeira vitória do fim de semana na classe Open 1000, o que consolidou a sua liderança no campeonato, Ivo Lopes fez ainda melhor ao lutar pelo pódio com os pilotos da categoria SBK, tendo terminado essa primeira corrida em terceiro.

Resultado que depois repetiu na segunda corrida do ESBK em Navarra, o que para além de o colocar como um dos grandes nomes do campeonato na classificação geral, deixa-o também com o título espanhol das Open 1000 já assegurado quando ainda falta disputar a última ronda da temporada, no início de novembro em Jerez.



“No dia anterior tínhamos feito uma grande corrida, saindo da grelha de partida na nona posição, pelo que hoje (domingo) que saímos de terceiro, o resultado poderia ser melhor. Tivemos um grande ritmo, assim como todo o grupo da frente. Estou muito feliz porque consegui uma volta rápida e sobretudo pela conquista do campeonato. Ser campeões era o nosso objetivo desde o início da temporada. Nesta segunda metade do campeonato também tivemos um segundo objetivo, que foi terminar o mais na frente possível, e hoje consegui mais um terceiro lugar absoluto”, referiu Ivo Lopes depois de mais uma brilhante prestação no ESBK.

Dentro em breve Ivo Lopes poderá voltar a celebrar mais um título, neste caso aquele que será o seu tricampeonato nacional de velocidade, na categoria Superbike. Terá mais duas corridas no Circuito do Estoril para o conseguir.

andardemoto.pt @ 19-10-2020 12:29:34


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes