BSB, 2022, Brands Hatch – Primeira para O'Halloran

Ganhou ontem e mais rápido no Warm Up hoje

Jason O'Halloran reclamou a sua quinta vitória da temporada 2022 do Campeonato Britânico de Superbikes Bennetts para a Yamaha McAMS, emergindo à frente de uma incrível luta a três para as duas últimas posições do pódio na corrida de Sábado à tarde  

andardemoto.pt @ 24-7-2022 11:07:20 - Paulo Araújo

Na primeira volta, O'Halloran liderou a matilha sobre Tarran Mackenzie com Bradley Ray em terceiro, e o trio líder acabaria por lutar pelas posições do pódio, no entanto Tommy Bridewell estava a subir na ordem e em breve estava em luta com as Yamaha.

Na frente, O'Halloran estava a segurar a vantagem à frente de Ray e Mackenzie, mas na sétima volta o campeão em defesa passou para segundo e estava a acumular a pressão sobre o seu colega da Yamaha McAMS.

Bridewell tinha passado de sétimo na volta de abertura para quarto na nona volta, mas quando o pelotão saiu de Surtees, O'Halloran teve um momento, que dispersou o grupo e Mackenzie perdeu o ímpeto como consequência.

Ray tinha agarrado a oportunidade de assumir a liderança, mas O'Halloran rapidamente recuperou a sua velocidade e estava de volta à frente do pelotão no final da volta.

O'Halloran passou Ray, Bridewell e Mackenzie, mas Bridewell tinha lutado para chegar ao segundo lugar na Ducati Oxford com uma jogada determinada sobre o líder do campeonato à sua frente em Paddock Hill na volta 12.


O'Halloran tinha a vantagem com uma corrida consistente de voltas rápidas, mas por detrás a luta para os dois últimos lugares do pódio continuou.

Na penúltima volta, Bridewell estava em segundo à frente de Mackenzie e Ray.

Mackenzie foi à berma na saída de Graham Hill e isso perturbou a Yamaha McAMS, dando a Ray a oportunidade de chegar à frente.

O piloto da Yamaha Rich Energy OMG saiu largo em Surtees e que o deixou no quarto lugar.

Na última volta, Mackenzie passou para segundo com uma jogada sobre Bridewell em Druids e aguentou o contra-ataque para se tornar no décimo pódio diferente da época, reclamando o seu primeiro pódio de 2022 no segundo lugar.

Bridewell ficou terceiro, o seu segundo top três do ano.

Kyle Ryde foi quinto na Yamaha Rich Energy, com Josh Brookes a ocupar o sexto lugar na classificação para a equipa MCE Ducati.

Rory Skinner, Leon Haslam, Lee Jackson e Christian Iddon completaram a lista dos dez primeiros.

andardemoto.pt @ 24-7-2022 11:07:20 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes