BSB, 2022, Brands Hatch – Mackenzie ganha a O'Halloran por 0,037s na última volta

Apenas 0,037 separavam os dois à meta

Tarran Mackenzie reclamou uma espetacular vitória dupla no Campeonato Britânico de Superbikes Bennetts em Brands Hatch, numa luta de última volta até à meta entre os companheiros de equipa da Yamaha McAMS

andardemoto.pt @ 25-7-2022 16:42:43 - Paulo Araújo

À bandeira xadrez, apenas 0,037s separavam o defensor do título do rival Jason O'Halloran após uma luta sem tréguas até ao final da terceira corrida.

No início da corrida, Mackenzie saiu na frente da pole para liderar Bradley Ray e Glenn Irwin na volta de abertura.

Glenn Irwin mergulhou na liderança com a sua Honda numa jogada corajosa em Paddock Hill Bend à terceira volta, enquanto Mackenzie e Ray lutavam pela vantagem.

Ray tinha ficado em segundo lugar na quinta volta, mas à medida que atacava a liderança em Paddock Hill Bend duas voltas mais tarde, passou-se e foi forçado a tomar uma linha mais larga e isso devolveu a posição a Glenn Irwin e também deu a O'Halloran a oportunidade de avançar, com Mackenzie baralhado de volta para quarto.


Ray voltou a segundo em Hawthorns, mas O'Halloran lutou de volta em Paddock Hill Bend enquanto o par lutava pelo segundo lugar. No entanto, Mackenzie estava à espera e logo passou Ray.

Os companheiros da Yamaha McAMS começaram a sua batalha pelo segundo lugar enquanto Glenn Irwin ainda mantinha a liderança, com o par a trocar de posições por várias voltas.

O'Halloran estava a segurar o seu companheiro de equipa quando Glenn Irwin fez um ataque para a liderança, disparando à frente em Surtees na volta 13, mas Mackenzie rapidamente forçou o piloto da Honda Racing UK a voltar para a terceira posição.

Na volta 15, Mackenzie chegou à frente em liderança em Hawthorns e depois teve de suportar a pressão do seu companheiro de equipa nas quatro voltas finais.



Resumiu-se inevitavelmente a um remate na última volta entre o par e O'Halloran tentou fazer um passe em Clearways e avançou brevemente.

A velocidade extra colocou-o ligeiramente largo e depois foi um sprint até ao final com Mackenzie a levar a bandeira primeiro.

Glenn Irwin entretanto recuperou para terceiro, à frente de Ray e Bridewell que lutaram pelo quarto lugar nas etapas finais da corrida.

Leon Haslam somou à sua consistente contagem de pontos do fim-de-semana com o sexto lugar, logo à frente de Kyle Ryde e Peter Hickman na BMW FHO Racing.

Rory Skinner e Lee Jackson da Kawasaki FS-3 completaram os dez primeiros.



andardemoto.pt @ 25-7-2022 16:42:43 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes