SBK, 2022, Most - Rea bate Razgatlioğlu à justa

Supera a Yamaha a segundos do final no TL1

Os dois rivais ao título foram os pilotos a bater na sessão de abertura do fim-de-semana em Most, com Gerloff terceiro

andardemoto.pt @ 29-7-2022 12:25:29 - Paulo Araújo

O ponto médio do Campeonato Mundial de Superbike MOTUL 2022 foi alcançado quando a Ronda Checa Prosecco DOC começou.

A primeira sessão de Treinos Livres do fim-de-semana no Autodrom Most viu Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) chegar ao topo das tabelas de tempos e passar a um tempo sub-1:32 nos minutos finais da sessão, à procura de adicionar Most à sua lista de circuitos vencedores.

Rea estava no ritmo desde o início liderada inicialmente por Rinaldi, e tendo sido segundo na maior parte da sessão, chegou a Toprak Razgatlioğlu (Yamaha Pata com Brixx) a apenas alguns segundos do fim, estabelecendo um 1:31.893.

Razgatlioğlu saiu como o piloto a bater, vindo de um triplo triunfo em Donington Park, o primeiro triplo da carreira.


Tendo ganho duas corridas em Most no ano passado, Razgatlioğlu foi eliminado do primeiro lugar e não foi suficientemente rápido para voltar a ocupar o primeiro lugar.

O terceiro lugar foi para Garrett Gerloff (GYTR Yamaha GRT), com o americano, como de costume, a mostrar bom potencial nos Treinos Livres, enquanto o quarto lugar foi para a Ducati de Michael Ruben Rinaldi (Ducati Aruba), com o compatriota Andrea Locatelli (Yamaha Pata) a colocar três Yamaha dentro dos cinco primeiros.

O sexto lugar foi para Álvaro Bautista (Ducati Aruba), que foi sólido na sua primeira saída em Most, dando espetáculo para a Ducati, enquanto Alex Lowes (Kawasaki Racing Team) foi sétimo, também a desfrutar de uma sólida partida. Iker Lecuona (Team HRC) foi o melhor Honda e ficou em oitavo lugar à frente de Scott Redding (BMW Motorrad) e Axel Bassani (Motocorsa Racing), que completou os dez primeiros.


Hafizh Syahrin (MIE Racing Honda Team) teve a sua mais impressionante manhã de sexta-feira da temporada, em 11o e como a terceira melhor moto independente.

Mais uma vez, no TL1, Xavi Vierge (Team HRC) foi 13º na sua estreia, enquanto o estreante Sammarinês Luca Bernardi (BARNI Spark Racing Team) foi o 15º.

Oliver Konig (Orelac Racing VerdNatura) teve uma nova estreia na sua ZX-10RR e terminou a sua primeira sessão de SBK em casa em 20º, enquanto dos pilotos britânicos Peter Hickman (BMW Motorrad) foi 21º e Ryan Vickers (TPR Team Pedercini Racing) foi 24º.

Hickman substitui Michael van der Mark enquanto Vickers intervém por Leon Haslam, que tem compromissos de treinos para as 8 Horas de Suzuka.


andardemoto.pt @ 29-7-2022 12:25:29 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes