SSP, 2022, Most - Baldassarri lidera primeira fila toda Italiana

Novo recorde de volta na Superpole

Lorenzo Baldassarri surpreendeu ao liderar o primeiro bloqueio italiano na primeira fila nas SSP, até porque até aí Aegerter tinha dominado os treinos como habitual  

andardemoto.pt @ 30-7-2022 11:37:22 - Paulo Araújo

O melhor momento do estreante da Yamaha veio de antes da bandeira vermelha ao estabelecer um novo recorde de volta Superpole a caminho da sua segunda pole position.

A sessão de 20 minutos da Tissot Superpole para o Campeonato Mundial de Supersport foi dramática no Autodrom Most com o estreante Lorenzo Baldassarri (Yamaha Evan Bros.) a reclamar a pole com um novo recorde de volta da Superpole, e nivelar o recorde de todas as voltas estabelecido durante as duas sessões de Treinos Livres de sexta-feira.

As condições da pista melhoraram durante os 20 minutos da sessão até ao final, quando a chuva começou a cair novamente, com os tempos a caírem até uma bandeira vermelha a quatro minutos para o fim.


Baldassarri registou um tempo de 1:34.952s para estabelecer o novo recorde de volta da Superpole, ao mesmo tempo que Dominique Aegerter (Yamaha Ten Kate) no Treino Livre 2.

Baldassarri reclamou a sua segunda pole position nas SSP e vai alinhar na primeira linha ao lado de Federico Caricasulo (Althea Racing), que fez a sua 27ª partida na primeira linha, e Nicolo Bulega (Aruba.it Racing) em terceiro, com menos de dois décimos a separar os três pilotos italianos. É a primeira vez que a primeira linha da frente é monopolizada por pilotos italianos nas SSP.

O Campeão reinante Aegerter começará a corrida a partir do quarto lugar, depois de ter sido derrotado por Bulega nas fases finais da sessão, ao lado de Andy Verdoia (Yamaha GMT94) depois de o francês ter convertido o seu forte ritmo de sexta-feira num forte resultado da Superpole no sábado, com um 1:35.292s, menos de meio décimo mais lento do que Aegerter.

 


Glenn van Straalen (EAB Racing Team) vai partir do sexto lugar depois de ter rodado apenas 0,003s mais lento do que Verdoia.

Yari Montella (Kawasaki Puccetti Racing) foi o piloto da Kawasaki mais bem colocado no sétimo lugar, depois de ter colocado 1:35.416s, com o estreante Adrian Huertas (MTM Kawasaki) no oitavo lugar, com apenas 0.009s a separar Montella e o Campeão das SSP300 de 2021.

Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura WorldSSP) completou a primeira fila com o nono lugar, a menos de um décimo do tempo de Montella.

O piloto francês Valentin Debise (GMT94 Yamaha), substituindo Jules Cluzel, vai partir em 10º com o piloto da casa Ondrej Vostatek (MS Racing Yamaha) em 11º; apenas 0,050s separando Debise e Vostatek.


andardemoto.pt @ 30-7-2022 11:37:22 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes