SSP300, 2022, Most - Steeman permanece no topo

O mais consistente no TL2 interrompido por bandeira vermelha

 O holandês Victor Steeman conseguiu o primeiro e segundo lugares do TL1 e do TL2, marcando o ritmo na República Checa  

andardemoto.pt @ 29-7-2022 14:38:54 - Paulo Araújo

Most pertenceu ao piloto holandês Victor Steeman (Kawasaki MTM) depois de ter superado ambas as sessões dos treinos livres 1 e 2 no Campeonato Mundial de Supersport 300 para a Ronda Checa.

Em ambas as sessões, o holandês esteve sob o recorde de volta existente tanto para a Superpole como para as voltas de corrida, por mais de dois décimos à frente dos seus rivais mais próximos.

No local em que reclamou a vitória em 2021, Steeman fez um 1:46.141s no TL2 para liderar a classificação combinada para o dia, depois de também ter sido mais rápido no TL1, tendo feito uma volta mais rápida do que o recorde da volta de corrida e o recorde da Superpole Tissot estabelecido em 2021.


Steeman foi 0,240s mais rápido que o herói caseiro Petr Svoboda (Accolade Smrz Racing) em segundo lugar, com o wildcard Svoboda mostrando um excelente ritmo em solo caseiro.

Lennox Lehmann (28, Freudenberg KTM - Paligo Racing) garantiu o terceiro lugar no Autodrom Most na sexta-feira, depois de ter feito um 1:46.409s no TL2, mostrando o seu potencial e o da KTM.

Ruben Bijman (Kawasaki MTM) terminou em segundo lugar no TL1 e apoiou esta posição com o quarto lugar no TL2, a pouco menos de quatro décimos do companheiro de equipa Steeman no topo do campo, com uma volta tardia do holandês a bater Mirko Gennai (Team BrCorse) no quinto lugar depois de uma forte exibição no TL2 do italiano.


Gennai foi pouco mais de um décimo mais rápido do que o compatriota Kevin Sabatucci (Projecto GP Kawasaki) em sexto lugar, com um 1:46.691s.

Actualmente em primeiro e segundo lugar no Campeonato, Alvaro Diaz (Arco Motor University Team) reclamou o sétimo lugar na classificação combinada depois de melhorar o seu tempo por volta no TL2, com 1:46.767s para liderar o rival Marc Garcia (Yamaha MS Racing) por apenas 0.008s.

Um terceiro piloto espanhol, Alex Millan (SMW Racing), reclamou o nono lugar.

 

andardemoto.pt @ 29-7-2022 14:38:54 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes