SBK, 2022, Most - Bautista bate Redding e Razgatlioğlu

É o 1000º pódio da Ducati nas SBK

O piloto espanhol começou a Corrida 1 da segunda fila mas foi capaz de avançar para a batalha pela liderança, e de averbar uma vitória e um pódio que é um  marco para a Ducati  

andardemoto.pt @ 30-7-2022 19:04:56 - Paulo Araújo

História foi feita na Corrida 1 com o 1000º pódio da Ducati colocação no Mundial de Superbike depois de Álvaro Bautista (Ducati Aruba) ter lutado pela vitória no Autodrom Most.

Bautista rapidamente conseguiu tirar partido da luta entre Toprak Razgatlioğlu (Yamaha Pata com Brixx) e Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) para se colar a ambos e passou para segundo na Volta 11, antes de a seguir com uma ultrapassagem a Rea na Curva 1 no início da Volta 12.

Ele acabaria por ganhar por mais de dois segundos, a sua sétima vitória de 2022 e 23ª vitória da carreira, ao mesmo tempo que foi também um marco histórico para a Ducati ao reclamarem a sua 1000ª colocação no pódio.


A batalha pelo pódio prosseguiu até à última volta entre Razgatlioğlu, Scott Redding (BMW Motorrad) e Rea.

Razgatlioğlu fez uma jogada a Redding na Curva 13, Redding saiu um pouco largo e permitiu que Rea fechasse o intervalo sobre o piloto da BMW.

Na Curva 15, Rea procurou passar Redding para o pódio, mas Redding conseguiu aguentar, com Razgatlioğlu e Redding a completarem o pódio.

Razgatlioğlu tem agora 67 pódios na sua carreira nas SBK enquanto Redding está no 39º lugar, com o piloto britânico a subir ao nível de Scott Russell no 25º lugar da lista de sempre.


Os lugares do quinto ao sétimo na Corrida 1 foram ocupados por pilotos italianos. Axel Bassani (Motocorsa Racing) reclamou o quinto lugar e termina como o melhor independente.

Nas primeiras etapas, Bassani tinha o quarto lugar, mas acabou por ser ultrapassado por Redding e desistiu do grupo da frente.

Também perdeu tempo para Andrea Locatelli (Yamaha Pata com Brixx) nas etapas finais, mas conseguiu terminar um segundo lugar à frente de Locatelli, que por sua vez tinha uma margem de três segundos sobre Michael Ruben Rinaldi (Ducati Aruba) em sétimo.

Rinaldi tinha partido do terceiro lugar mas perdeu terreno inicialmente antes de voltar a subir ao sétimo lugar.




andardemoto.pt @ 30-7-2022 19:04:56 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes