SBK, 2022, Most - Razgatlioğlu resiste a Rea

Nova vitória na Corrida Superpole

A dupla lutou muito na segunda metade das 10 voltas da corrida Superpole em Most, com o Campeão reinante a obter a sua quinta vitória nas últimas três voltas sobre Rea e Bautista

andardemoto.pt @ 31-7-2022 11:34:09 - Paulo Araújo

A vitória no Autodrom Most durante a ronda Checa deu à Yamaha a sua 100ª vitória em SBK. Razgatlioğlu conseguiu o salto para a Curva 1 à frente de Rea e assumiu a liderança da corrida fugindo ao seis vezes campeão.Rea procurou fazer a sua jogada para a liderança na segunda metade da corrida, com Razgatlioğlu capaz de responder imediatamente.
Na última volta, Rea tentou na Curva 1, mas Razgatlioğlu conseguiu fazer o corte nas Curvas 2 e 3, antes de Rea tentar novamente mais tarde na volta e ir à gravilha, permitindo a Razgatlioglu reclamar a vitória enquanto Rea terminava em segundo lugar.


A eles juntar-se-á na primeira fila da Corrida 2 Álvaro Bautista (Ducati Aruba), depois de o líder do Campeonato ter ganho lugares a partir do quinto lugar da grelha.
A segunda fila da grelha será composta por pilotos italianos.
Michael Ruben Rinaldi (Ducati Aruba) iniciará a Corrida 2 de 4º, e Axel Bassani (Motocorsa Racing) irá alinhar a partir do quinto lugar, à frente de Andrea Locatelli (Pata Yamaha com Brixx) em sexto lugar.
Bassani ganhou posições na Superpole para garantir uma segunda linha de partida para a Corrida 2.


O estreante espanhol Iker Lecuona (Team HRC) reclamou o sétimo lugar e, portanto, uma terceira linha de partida para a Corrida 2, ao procurar continuar a sua corrida nos dez primeiros, com Scott Redding (BMW Motorrad  e Garrett Gerloff (GYTR Yamaha GRT) na nona posição e ocupando o último lugar da grelha da terceira fila para a Corrida 2. Redding e Gerloff foram os pilotos mais bem colocados utilizando o pneu SC0 mais duro da Pirelli, com ambos a atacarem da sua segunda linha de partida na Superpole.



andardemoto.pt @ 31-7-2022 11:34:09 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes