GP Macau, 2023 - Peter Hickman vence

Quarta coroa em Macau

Peter Hickman venceu a 55ª edição do Grande Prémio de Macau de Motociclismo com uma corrida vencedora de bandeira bandeira.

andardemoto.pt @ 18-11-2023 20:03:35 - Paulo Araújo

Partindo da pole position na BMW MGM FHO, Hickman assumiu a liderança e, a partir desse momento, nunca mais olhou para trás.

O britânico ainda teve Davey Todd atrás de si durante as primeiras quatro voltas, mas assim que se afastou ninguém mais o alcançou.

"Tudo correu como planeado," disse Hickman sobre a sua quarta vitória no Grande Prémio de Macau.

"O pneu era fantástico, tudo funcionou na perfeição. O Davey (Todd) estava a pressionar desde o início, o que foi bom para mim, porque quando me afastei dele comecei a cometer erros. Tive uma pequena conversa comigo próprio e na décima volta estava novamente concentrado. Estou muito feliz pela Faye Ho e por toda a equipa que trabalhou incansavelmente para conseguir esta vitória."  

A corrida de 12 voltas teve de ser reiniciada após um incidente envolvendo Brian McCormack, que caiu e sofreu uma lesão no tornozelo. Ao tentar evitar a mota de McCormack, Nadieh Schoots também caiu. Ambos foram levados para o hospital onde receberam tratamento para ferimentos ligeiros.



Isto aconteceu na volta de abertura, que contou com a ausência de Davey Todd, que saiu da grelha no início e parecia ter perdido a sua oportunidade.

Felizmente para ele, a bandeira vermelha permitiu-lhe arrancar de novo e foi recompensado com uma segunda posição e um lugar no pódio, o seu primeiro em Macau.

Partindo da segunda linha da grelha, David Datzer teve um mau início de corrida, perdendo várias posições. Depois, começou a trabalhar para subir no pelotão, acabando por passar o estreante de Macau Josh Brookes para terceiro, posição que manteve até à bandeira xadrez.

O quinto lugar foi para Rob Hodson. "O meu plano era ser mais rápido", disse o piloto da SMT Racing Honda, "e foi exatamente isso que fizemos. Terminar em quinto é ótimo, além de sermos o melhor classificado não-BMW."

Michael Rutter foi um dos primeiros a abandonar devido a problemas técnicos. "É uma pena porque a moto tem vindo a melhorar durante toda a semana", disse o nove vezes vencedor do Grande Prémio de Macau. "Já ando por cá há tempo suficiente para perceber que é uma daquelas coisas".

Erno Kostamo, que venceu o Grande Prémio de Macau do ano passado, estava em terceiro lugar na primeira metade da corrida, mas teve de parar devido a um problema elétrico na moto. David Johnson teve um problema de travões na sua Kawasaki e foi forçado a abandonar. Kamil Holan caiu na última volta e foi levado para o hospital onde recebeu tratamento para ferimentos ligeiros.


andardemoto.pt @ 18-11-2023 20:03:35 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes