Harley-Davidson Bucherer Blue Edition - a moto mais cara do mundo

Uma moto única, com um preço superior a 1 milhão e meio de euros! E está mesmo à venda!

andardemoto.pt @ 21-5-2018 13:43:00

A menos que tenha 1 milhão e 605 mil euros e muita vontade de se ver livre deles, dificilmente se vai poder sentar nesta exuberante e única Harley-Davidson, resultado de uma colaboração entre Bündnerbike, um especialista na transformação de Harley-Davidsons e Carl F. Bucherer, o famoso relojoeiro e joalheiro suíço.

Tudo partiu de uma Harley-Davidson Softail Slim S que foi altamente modificada para se tornar tão exclusiva, que já é considerada a moto mais cara alguma vez fabricada. A Blue Edition, como é chamada, representa o esforço do trabalho de 8 pessoas que despenderam mais de 2.500 horas do seu tempo, para conseguirem o resultado que pode ver nestas fotos.

Para além do facto de ser a primeira moto do mundo com o motor a ser iluminado a partir do interior, com recurso a LEDs resistentes ao calor, que conferem um aspecto literalmente brilhante às borboletas douradas do carburador, que alimenta o “V-Twin” de 1.888cc, capaz de transmitir 100cv de potência ao pneu traseiro, montado numa jante de 18 polegadas: um imponente “300”.

Há pormenores de modernidade que saltam menos à vista do que o brilho intenso das 6 camadas de pintura, aplicadas por cima de superfícies que foram previamente prateadas, mas a Blue Edition apresenta uma ignição com scanner de impressão digital, suspensão a ar, regulável, e mantém a instalação can-bus e o sistema ABS originais.



No entanto, a Blue Edition é também uma vitrine sobre rodas. Encastoados no depósito, que tal como todas as outras peças metálicas foi esculpido e soldado à mão, existem dois pequenos expositores com vidro blindado, iluminados. O do lado esquerdo encerra um anel solitário com um único diamante de 5,40 quilates “by Bucherer Fine Jewellery”. No do lado direito, que está fixo a suportes de silicone, está exposto um relógio exclusivo, baseado no Patravi TravelTec II de Carl F. Bucherer, um dos mais antigos relojoeiros suíços.

O sistema elástico protege o relógio de vibrações, e ainda providencia o movimento necessário para que a corda automática seja accionada. Outro relógio idêntico, com um valor aproximado de 35.000 euros, é também fornecido, para que o seu proprietário possa ter sempre consigo a imagem da sua moto.

O luxo da Blue Edition revela-se ainda sob a forma de mais umas dezenas de pequenos diamantes usados na decoração dos punhos, do tampão do depósito de combustível e da forquilha. Também o ouro está presente, banhando uma imensidão de peças, como por exemplo, as manetes maquinadas de desenho exclusivo,

A Blue Edition vai estar, até ser vendida, em exposição na Selfridges Wonder Room da Bucherer, em Londres, onde a poderá ver com mais detalhe… e até mesmo comprar!
Veja mais fotos, e um vídeo:


Veja o vídeo de apresentação da Blue Edition

andardemoto.pt @ 21-5-2018 13:43:00



Últimas notícias